GESTOS QUE MARCAM A HISTORIA


O ato de escrever relatando historias, sucessivamente sobre dia a dia de uma comunidade, além de ser uma ótima terapia para quem habitualmente faz o uso dessa prática, torna-se também numa contribuição social importante. Mesmo que não seja sobre acontecimentos de grande relevância. Por mais simples que seja a dinâmica da vida comunitária. É daí que nasce a história de um povo, na ocorrência dos fatos que procede ao comportamento coletivo, aonde se vive. Fazendo a historia acontecer deixando suas marcas e ações para a posteridade futura. Passam se os dias os meses e os anos e no apagar das luzes da nossa ultima estação da vida, são nas obras escritas que ficam as lembranças marcando a passagem de muitos que atuaram, embora de maneira humilde deixando sua contribuição através de suas ações. Cada momento da vida é como água de um rio que passa embaixo de uma ponte, são momentos únicos irretornáveis. E devem ser aproveitados com patriotismo e cidadania. É neste contexto da história de antepassados que as futuras gerações vão se espelhar para nortear os caminhos na sequencia da vida. Que as próximas gerações sejam como os grãos de areia que unidos possam sustentar as grandes edificações. E que nenhum se perca por se isolar na individualidade. E não faça do egoísmo seu condutor pela estrada da vida. Porque com humildade e perseverança todos os caminhos se tornam viáveis. Muitos homens na ânsia louca de construir riquezas atropelam em si próprios nas próprias pernas, e muitas vezes são ultrapassados por outros que embora tendo partido tardiamente caminhem vagarosamente seguros pela mão de Deus, com humildade e perseverantes, em busca de seus objetivos.
Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 18/06/2015
Reeditado em 23/06/2015
Código do texto: T5281101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.