QUE TOLICE AO MEIO DE TANTA IDIOTICE

Um povo que despreza o Guarani e não dá ouvidos a hora do Brasil, que peso moral tem para reclamar?

Que audácia a minha! Quem sou eu para catar explicação no palheiro da psicanálise de Freud?

Pasmem! Atrever-me nos meandros da salada dos alquimistas e sair sorrindo com a Pedra Filosofal? Tenho que sorrir! É tenso esse imenso palco de loucos!

Talvez eu seja um patriota ou mesmo um idiota! Idiota que rima com agiota, apatriota, cipriotra! A santa rima que não rima com a homofonia externa da repetição da última vogal tônica do verso e dos fonemas, com direito a escudo e armadura do formalismo exacerbado, talvez, mais um moralista ilhado pelo isolamento do mais puro puritanismo ao meio dos revolucionários puritanos!

Mas o que confunde a mente é votar em Fulano, ser traído por Sicrano e roubado por Beltrano ao som da sinfonia da hora do Brasil!

É melhor lascar um ponto final, pois fica menos complicado!

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 15/06/2015
Código do texto: T5278587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.