QUINHENTOS ANOS DE CORRUPÇÃO

A atuação do ministério público desde que começou a investigar e trazer a público tudo o que temos visto nos últimos tempos, me dá a certeza de que não existe uma só prefeitura, repartição pública, empresa prestadora de serviços públicos, onde não haja algum tipo de corrupção. Nunca se viu tanto político ou empresário, algemados com as mãos para trás, como reles ladrões. Mas nós, somos culpados. Tivemos anos atrás através de um plebiscito, a chance de mudar isso. Mas o que fizemos? Optamos pelo mais corrupto dos sistemas, ou seja o presidencialista. São quase 500 anos de corrupção que vem desde os tempos do império. Pelo menos temos hoje, um ministério público atuante que trás a público e nos mostra quem são os ladrões que elegemos. Nós vamos às ruas protestar quando as coisas se complicam, mas se houver um novo plebiscito. lá vamos nós novamente, preferir o mesmo sistema, falido que só serve aos corruptos, legisladores que criam cada vez mais vantagens, mordomias e acobertamentos legais, para encher os bolsos. É hora de mudar! Todos sabemos disso. É hora de tentarmos um sistema parlamentar, ou outro, que nos dê mais transparência e coloque os políticos em pé de igualdade com o cidadão comum e não como uma classe privilegiada, que rouba, julga e absolve com um poder único, mas conquistado pelo voto de uma população subjugada e impotente. Ou será que eu vou preferir que continue tudo como está, para poder escrever e aparecer no Facebook? Palavras ao vento!

Lauro Winck
Enviado por Lauro Winck em 13/06/2015
Código do texto: T5275910
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.