Papas Gaius

Foi..........

Sempre resmungando e cabisbaixo. Dizia a todos que sua visão em régua, não contava um metro. Em cada esquina um fim. Nem mesmo um olhar de curiosidade o incomodava. Peregrinava eternamente como uma entidade material sem sentido em um universo material igualmente desprovido de significado. Um dia caiu inerte por si só é ficou. Naquele momento uma alma parou e disse: - Você precisa de ajuda?

Prontamente respondeu: - Se é capaz, me aponte algo além do metro de minha régua!

A alma apontando a Lua, respondeu: - Ali está! O seu metro tem apenas 60 centímetros! A distância exata que você, por livre e espontânea vontade, percorreu esses 50 anos!

E daí, respondeu o inerte e emendou: - O que a Lua tem a ver com isso?

A alma num fôlego disse: - Simplesmente a Lua tem 380 mil quilômetros de distância ou talvez um pouco além desse seu ego milimétrico! E pela sua pequenez é certo que viverá por muitos anos nessa alcova suspirado a sua sabedoria solo! De qualquer forma, repensar e recomeçar, dando adeus a sabedoria da descrença, o fará de início - metro e meio ou talvez dois! Já é um bom negócio na matemática da vida!

Um bom dia aos que vivem e sobrevivem os sete dias da semana com um sinal de esperança acreditando num amanhã melhor!

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 01/06/2015
Código do texto: T5262503
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.