A pornografia exibida no Congresso Nacional

Estarrecida com as chocantes imagens do deputado federal João Rodrigues (PSD-SC) assistindo à vídeos pornográficos em plena sessão do Congresso Nacional, onde, naquela ocasião estavam decidindo tópicos importantes do ajuste fiscal e pontos cruciais da reforma política brasileira, resto revoltada com tamanha falta de respeito para com a nação brasileira, mormente os trabalhadores e pensionistas do INSS.

Sabe aquele momento em que você não cansa de cantarolar a melodia do saudoso poeta Cazuza?

Que país é esse? Que país é esse?

Pois é...

À que ponto nosso país chegou, gente boa!

Após degustarmos de escândalos e mais escândalos dos mais 'cabeludos' possíveis, envolvendo empresários, empreiteiras, Petrobras, Mensalão, Pasadena, FIFA e a curiosidade desenfreada para sabermos como o dinheiro do BNDES está sendo aplicado, fui surpreendida com a triste novidade das chocantes imagens exaustivamente veiculadas na tarde deste dia pelas mais variadas mídias.

Estava no médico no momento do furo da notícia e quase 'enfartei' de tamanha fúria.

Bradei um sonoro: Basta!

Respirei fundo, balancei as madeixas e busquei assistir urgentemente ao bombástico vídeo que deve ter mitigado o sono de milhares de brasileiros nesta noite.

Busco enquadrar o representante do povo em algum crime que ele se adeque, mas, de plano, me vem à mente; Seria a ressurreição do crime de vadiagem?

A LEP aboliu o crime de vadiagem, mas bem que caberia enquadrar o político num crime intitulado 'de vadiagem'.

Estaria o nosso representante 'vadio' naquele momento?

Estaria ele vadio à ponto de cometer vadiagem em plena sessão solene no Congresso Nacional?

Sem querer ir mais adiante, prefiro emudecer, mas os dedos insistem em teclar...

Fiquem quietinhos, dedos meus!

É melhor para vocês!

Fique sereno coração meu!

É melhor para você!

Fique indignado, povo brasileiro!

É melhor para o Brasil!

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 29/05/2015
Código do texto: T5258721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.