Caminhos concretos (Dádivas e dúvidas)

O caminho é de concreto, mas poucas coisas são concretas, ando tão incerto a procuro do que é certo. E talvez eu pense que é certo, mas nem seja assim tão exato. Coisas boas demoram a se realizar, e às vezes a gente perde a paciência antes do tempo. E toma outro rumo, sai do prumo, mas por outro lado, é difícil saber o tempo ideal das coisas, é difícil esperar, confiar que vai se realizar. O problema é que por mais que melhoremos, nós nunca estamos prontos, pra aguentar, pra esperar, acreditar. E depois da espera tem mais espera, e a gente impacienta ante a tanta espera. O errado é fácil, tá na mão, é só querer, o certo é complexo, virtuoso, demorado, e parece que a gente nunca faz por merecer, vai entender...

A dádiva da dúvida seria realmente um dom, se me conduzisse à verdade, mas só tem trazido mais dúvida e menos dádiva, conflitos e atritos, gritos de silêncio, quando mais eu penso, mais confusão no pensamento, é o que tem pra hoje, é o que tem por dentro, é o que tem. Não sei se é para o mal, não sei se é para o bem, só sei que é. Poderia dizer muito mais, poderia em vão tentar me explicar, mas, por ora, sem mais.

Até mais...

Jomasi
Enviado por Jomasi em 28/05/2015
Código do texto: T5258667
Classificação de conteúdo: seguro