Felicidade

Ser feliz independe das circunstâncias e das pessoas pois compreendo este sentimento como um estado de satisfação. São momentos que passam em nós, não há dúvidas disto. Alguns buscam a felicidade nos relacionamentos, outros em dinheiro e fama e até conseguem, outros em uma lista enorme de grandes e importantes amigos, etc. Mas eles conseguem por algum tempo manter o estado de satisfação e não a felicidade em si. Penso que a aceitação dos problemas, a paz interior e a posição no mundo é que determinam se estamos felizes ou não. Observe: estamos e não somos! Nota-se na expressão um tempo, um momento. Felicidade é realização pessoal, é liberdade, é a certeza de que estamos sendo úteis no mundo. Felicidade, no meu vago entender, é o amor próprio, é como uma borboleta que pousa na nossa mão e se fechamos a mão tentando pegar a borboleta, pela fragilidade ela morre e assim passa. O segredo é manter o maior tempo possível a borboleta da felicidade pousada em nós, cuidando primeiramente do nosso interior e de quem estiver ao nosso redor. Só descobre este segredo quem se permite sentir e se amar acima de qualquer fato ou circunstância. Estar feliz consome um tempo incontável. Eis o motivo por que muitos se fecham!

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 20/05/2015
Reeditado em 20/05/2015
Código do texto: T5248092
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.