Jeito de ser.

Antes de viajar sempre preciso comprar algum item. E passo horas procurando o que me convém. Gasto pelo menos uma hora arrumando malas, meio dia colocando a casa no lugar. E, pelo menos, duas horas na manicure.

Na véspera “tenho que” ir pra cama na hora certa, apesar da ansiedade, e “acordar cedinho”, coisa que nunca me atraiu.

Os dias que se seguem geralmente em ritmo frenético me cansam, e quase sempre vejo que as expectativas são frustradas.

Ao voltar a casa, que trabalheira é recolocar tudo no lugar.

Gosto de gente, do novo, sou curiosa, mas amo a rotina que levei muito tempo pra construir.

Têm valor pra mim: o silêncio, estar só pra ler, escrever, pensar, o sabor do nosso café, dos temperos apurados por anos de cozinha, a liberdade de me alimentar quando tenho fome, ir pra cama quando tenho sono e dela sair sem rígidos horários.

Aprecio viver livre de ansiedades. Mesmo assim, às vezes, eu viajo. E ao retornar a minha rotina relaxo, descanso e me reencontro.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 13/05/2015
Código do texto: T5240775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.