A MÃE DO NOIVO

     E lá estava ela. A mãe do noivo. Feliz, radiante, orgulhosa e agradecida. Havia crescido aquele que um dia carregara no colo. A sensação era o de dever cumprido. O menino tornara-se homem e agora alçava seus próprios voos. Assim como o irmão fizera.
     No altar, contemplava o filho feliz de mãos dadas com aquela que seu coração escolhera. O filho estava feliz. Isso lhe bastava. O brilho no olhar da mãe do noivo chamava atenção. Um convidado perguntou-lhe se era a irmã do noivo. Isso foi-lhe como uma massagem no ego. Sorriu radiante. Sentiu-se quase uma miss. Afinal o que eram os 24 anos que lhe separavam do filho, se perguntou. Esteticamente, esse tempo não lhe dava o título de mãe do noivo, dissera-lhe um convidado mais ousado. Isso a fez ficar levemente ruborizada e envaidecida.
     De volta à cerimônia procurou se concentrar eternizando aquele momento na memória. O coração lhe trazia doces lembranças da criança que um dia teve nos braços. Se deu conta que nada é para sempre. Viver nada mais é que um chegar e partir infinito, de tudo que se ama, e de tudo que se aprende a amar. E aquele pássaro agora estava partindo, assim como o irmão.
       Mas, ela estava imensamente feliz.

 

 
Imagem: Google
Suzana França
Enviado por Suzana França em 06/05/2015
Reeditado em 08/05/2015
Código do texto: T5232354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.