Respondendo

Me chamaram aqui para sustentar ou retirar o que disse a respeito de todos vós, quando mencionei que 70% dos que aqui frequentam são falsos. Realmente talvez eu tenha me enganado quanto ao número, acho que esse percentual seja até um pouco mais elevado. É impressionante como as pessoas se deslumbram com um mundo novo aos seus olhos e esquecem do seu próprio mundo. Nunca me furtei a responder pelos meus atos e, não vai ser agora que vou dar um passo atrás. Não só sustendo o dito, como estou disposto a acolher o argumento de quem se dignar a dizer o contrário, me contradizer. O que acho bem improvável, dado as condições ainda atrasadas das mentes aqui presentes.

É sabido por todos que essa Casa é uma casa Espírita e que aqui dentro dela não há Santos, que aqui não se fabrica Heróis e muito menos Deuses, portanto freiem seus impulsos de bons Samaritanos, porque mesmo tendo feito todos os cursos aqui oferecidos, de nada adiantará se não desproverem de suas mazelas, de limparem os seus corações, de se colocarem à prova dos impulsos que ora ainda fervem em tuas mentes ao tratarem com seus próximos. Ao contrário do que muitos pensam, aqui nessa Casa o que mais tem são pessoas precisando de ajuda, principalmente aqueles encarregados de ajudarem e que ainda estão no estado probatório, pois a efetivação do verdadeiro Espírita só se concretiza, quando em seu coração não existir mais manchas escuras de dúvidas sobre o que está praticando ou o que realmente tenta praticar, a caridade. A caridade para ser válida tem que ser imaculada.

Pois bem, façam isso e retiro minhas críticas sobre todos vós, caso contrário vou continuar martelando vossas mentes doentias até achar que escolheram o caminho certo. Frequento aqui a mais de trinta anos e sei que ainda não posso dizer que sou um Espírita, mas tento sempre trilhar o melhor caminho, se não conseguir nessa encarnação, quiçá na outra ou em outra. Que Deus nos abençoe, hoje, amanhã e sempre.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 05/05/2015
Código do texto: T5231316
Classificação de conteúdo: seguro