Como ser pobre com estilo. La Chiki fornece dicas preciosas...

Lição de Vida

Quando pensamos que já vimos um pouco de tudo neste mundo velho e enganador, somos surpreendidos com uma matéria bem interessante. Trata-se da história de vida de uma garota pobre, húngara, possuidora de meros 14 aninhos de idade e que dá dicas incríveis de como ser pobre com estilo.

A garota, detentora de uma história de vida digna de ser escrita num livro de auto ajuda, surpreende a humanidade, ao exibir cenas de sua existência simples e desprovida de recursos financeiros, afirmando, em várias situações: "seja humilde".

A garota Paola Mejía conseguiu centenas de milhares de fãs no Facebook publicando vídeos curtos com dicas sobre como ser pobre com estilo.

A adolescente pobre, humilde e que, como todas as demais garotas de sua faixa etária, gosta de roupas de grife, cabelos escovados, alimentos nobres, viagens e passeios surpreendentes, nos impressiona quando ousada e corajosamente divulga em redes sociais que come diariamente pão branco com manteiga, usa roupa de segunda mão, é adepta de brechós, acha legal circular de coletivo e na falta da famosa chapinha, usa mesmo é um ferro de passar roupas para alisar suas madeixas belas com o indispensável auxílio de uma almofada¹.

Lembranças

Após ficarmos boquiabertos com a coragem e ousadia da adolescente, assistimos ao vídeo "viral" (por sinal, nome bem pertinente, não?) e lembramos de nossas tenra infância desprovida de bonecas da moda (Susy), onde brincávamos mesmo era com uma barra de tijolo, simulando uma bonequinha gorda e pesada. Rsrsrsrsrs

Mesmo com a pobreza enfrentada na zona da mata pernambucana, não dispensávamos a gostosura de brincar, curtir nossa infância e ler todos os gibis (revistas em quadrinhos) existentes à época. Quando acabávamos de ler as revistnhas, trocávamos com os coleguinhas e assim, tínhamos sempre uma biblioteca invejável e atual.

Toque de Sabedoria

No tocante à menina La Chiki, desprovida de ambições em pleno século XXI, onde muitos veneram o' ter' em detrimento do 'ser', surge uma garotinha dando aulas de bem viver e disparando em alto e bom tom: "seja humilde", "seja pobre com estilo".

Que pessoas e mais pessoas sejam 'infectadas' pelo vírus transmitido pela garota de Honduras que tem um intelecto lá nas alturas.

Um recadinho: "seja humilde" e não deixe de assistir ao vídeo que faço menção neste texto¹.

E que surjam outras meninas humildes mundo a fora!

Referência:

(1) G1 link http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/05/adolescente-hondurenha-da-dicas-de-como-ser-pobre-com-esti...

Texto de minha autoria divulgado originalmente no sítio JUS BRASIL

link

http://ftimaburegio.jusbrasil.com.br/noticias/185178896/seja-humilde-como-ser-pobre-com-estilo-menina-hungara-viral-na-net-fornece-dicas-incriveis?ref=news_feed

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 04/05/2015
Reeditado em 04/05/2015
Código do texto: T5230219
Classificação de conteúdo: seguro