O malabarismo da classe média

Acabou-se a era do consumismo desenfreado.

Comprar e comprar muito já era...

A ordem agora é enxugar.

Enxugar gastos, custos, e haja 'toalhas'!

O brasileiro está com a corda no pescoço.

Li uma matéria onde o jornalista afirma que a classe média mudou, por imposição, hábitos e costumes.

Veja bem: estamos todos mais pobres!

Não pense que apenas a classe média está mais pobre. O rico está pobre, a classe A está apertando o cinto.

Os mais pobres estão beirando a miserabilidade e o velho churrasco esta dando lugar à calorífica linguiça.

Quem se alimenta de muitas frutas e folhas está racionando; afinal, nem as frutas escaparam. Os legumes? Ah, os legumes... Quanto custam?

O jeito é voltar à velha e saudável horta.

No meu caso específico, há anos cultivo meus legumes e hortaliças. Resultado disto é pele mais saudável, estômago livre de agrotóxicos e bolso mais robusto!

A classe média está fazendo um verdadeiro malabarismo financeiro para poder sobreviver, escapar e não está sendo nada fácil.

O jeito é permanecer se exercitando nos malabarismos impositivos, crer que tudo se acertará, e prosseguir jornada.

Sempre atente que a vida é uma festa que os convidados chegam e saem de cena a hora que Deus entende.

Avante!

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 03/05/2015
Código do texto: T5229105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.