O senhor do universo

Algo acontece de inesperado, não se está livre de coisas desagradáveis.

A vida é uma magia cheia de flores e de espinhos, tudo é uma troca, as vezes trocamos espinhos por outros, faz parte das flores...os espinhos.

À noite quando todos dormem e quando você não tem que ir ao banheiro para descansar um pouco a cabeça, pensa no que mais lhe aflige.

Pensa no que fez de bom e ruim é a hora em que você julga a si próprio.

Pensa em filhos, em esposas em maridos e em amantes.

Talvez tivesse que poder dar mais atenção aos filhos, afinal eles esperam por você ou sua esposa que pensa em todos 24h por dia sem descanso, mas ela é a rainha do lar de dentro e de fora e nunca tem o direito de estar cansada ou simplesmente de saco cheio..

Pensa no amante, que sempre te dá atenção é sempre prestativo e cheiroso, ou sua amante que está sempre de bom humor e nunca reclama que está cansada por estar 24h à disposição...de todos, porque nunca fica de plantão igual a sua mulher.

E... pensa nos problemas, falta dinheiro ou está com alguém doente na família e todos esperam uma ação sua.

Aí então surgem as dúvidas, escolhi o melhor caminho? casei com a melhor mulher/marido, foi bom ter filhos, trocar de carro, comprar uma casa maior, hipotecar a casa...etc

A quem pedir ajuda? quem poderá lhe ajudar? olha em volta e nada vê.

Então meio que discretamente e sem ter mais ninguém para pensar...olha para os lados vê se não tem ninguém e ... olha para cima como se olhasse o infinito pedindo ajuda a Deus.

Deus é pai, lógico que pai ajuda.

Deita-se e dorme tranquilo com a certeza de pedido atendido.

Passam-se os dias e nada.

-Bem,vou esperar mais, Deus recebe muitos pedidos.

Mais quatro dias corridos e... nada.

À noite resolve reafirmar o pedido a Deus, mas pede com fé, relembra os momentos, das micelaneas do dia a dia, das tentativas e co o num passe de mágica, toca o telefone, atende meio zonzo, troca palavras de acordo e pronto, como não havia pensado nisso! Será que foi Deus? uma coisa tão simples e não se lembrou disso? foi você que é bom no que faz, muito esperto!

Deus não é uma lembrança final, ou não deveria ser.

Deus deve ser a primeira consulta, a esperança do coração, a luz que nunca dorme e o fogo que nunca apaga.

Ele sempre está e estará com você, seja o que for recorra a ele.

Pois ele é sábio é o senhor do universo.

Joaquina Affonso
Enviado por Joaquina Affonso em 28/04/2015
Código do texto: T5223021
Classificação de conteúdo: seguro