As esquinas que passamos... O brilho que refletimos

Celebrar a vida é a forma mais pontual de agradecer a Deus pelo mistério do saber viver.

No entanto, no decorrer da vida, é inegável que precisamos percorrer inúmeras esquinas.

E, sobre esquinas iremos falar agora.

Quais as esquinas que você já passou, nobre leitor?

Seriam esquinas da alegria?

Seriam esquinas da dor?

Quem sabe, esquinas da amargura?

Talvez esquinas da injustiça?

Não, não sejamos tão negativos, mas quem sabe: esquinas da felicidade plena?

Ah, quiçá, esquinas da bonança, fartura e deleites?

Bem, como não somos videntes e nem estamos aqui tentando adivinhar de qualquer forma a esquina ou quais as esquinas que lhes trouxeram a este estágio de vida, notadamente ao seu quadro atual; apenas manifestamos nosso sentimentos de que, não interessa em que ponto da vida ou em que esquina você se encontre na atualidade, apenas saiba que tudo tem um jeito e que viver é a mais misteriosa e linda atividade que um homem pode exercer.

Trilhe suas esquinas de cabeça erguida.

Ame em cada esquina.

Sorria em cada esquina.

Abrace em cada nova esquina.

Brilhe e seja luz em meio às trevas que algumas esquinas lhes reservarem.

Fazendo assim, você será uma bênção, pouco importando em que esquina você esteja!

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 27/04/2015
Código do texto: T5222580
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.