ERA UMA VEZ UMA CARTA DE AMOR

Em uma bela manhã de sol, assim igualzinha a esta de hoje, 27 de abril, pelas mesmas 7,30 horas, quando piso a calcada do oitão do "MANGAI" e, como faço, sempre, as mesmas horas, há tres anos passados, após minha aposentadoria, atravesso a Edson Ramalho, continuando, o caminho de casa... mas, naquele dia, resolvi, mudar e estrear, um caminho diferente. Sigo pela calçada do Restaurante, passo a observar vários jarros e, ao chegar antes, dos portões do estacionamento, me deparo com as esculturas de dois garrotes, com um placa que diz mais ou menos, assim " Pelas caridades, num monte in mim ", vejo também, um envelope amarelo, tamanho oficio, dobrando ao meio, jogado ao chão, quase na calçada...instintivamente, me abaixo e o pego nas mãos, viro de um lado e de outro, nada, que indique as partes endereçada ou remetente, mas, havia algo, naquele envelope amarelo, ali, por mim encontrado...

A curiosidade se aguça, e mais adiante, ao chegar na larga calçada de uma Loja vizinha ao estacionamento do " Mangai " abro o bendito envelope, percebo que há uma folha de papel, com algo escrito a mão com lapis tinta azul.. ponho de volta no envelope, apresso o passo, e chego a Av. São Gonçalo e, por ela seguindo, chego em casa. Quebro o ritual, nada de banho agora, sento na rede sempre de plantão, armada na varanda, peço o suquinho de laranja. Abro o bendito envelope, o que encontro, vou lendo agora...

" Eu sei que, voce sonhou comigo a vida inteira. Eu sei que voce sabe, que voce foi o sonho que persegui, na vida, até hoje. Eu sei que, voce sabe, que eu sou. o seu amor mais bonito, intenso. Eu sei que voce sabe que meu amor por voce, é imensurável e mais do isto, voce sabe que nosso amor, não vem de hoje, nosso amor é um amor antigo, e tem o destino dos eternos.

Talvez, o que voce, ainda, não saiba, é que voce me faz, o ser vivente mais feliz deste planeta, pois, ninguém, nesta vida foi capaz de me fazer feliz, como voce me fez, que por ninguém, fui tão amada e ... e, tenho certeza, de que voce, também sabe, na vida, nunca amei ninguem, como amo voce. Voce, é o amor da minha vida e, passe o tempo que passar, longe, perto ou distante, para sempre , este amor vive em mim e, jamais esquecerei voce... voce é, e será sempre o grande amor da minha vida... não quero nunca lhe dizer adeus... jamais, sairei desta cidade, passe o tempo que passar, estarei sempre a sua espera, com o mesmo intenso e antigo amor, sem perder a esperança, de vivermos lado a lado, até que a morte nos separe... e, tenho certeza que, seu amar por mim, é tão intenso, quanto o meu amor por voce...assim, ficarei aqui a espera que o destino nos encontre de novo... meu amor, eu te amo, para sempre...

Esta será mais uma CARTA DE AMOR, que na vida se perdeu, mesmo que esse amor, ainda resista....

Josenete Dantas
Enviado por Josenete Dantas em 27/04/2015
Reeditado em 15/09/2015
Código do texto: T5221781
Classificação de conteúdo: seguro