Os 5 conselhos do coração

Cada pessoa tem uma forma de ver o mundo, uma forma de pensar sobre as coisas e criar sentidos para a realidade.

Mesmo que sejamos inteligentes, muitas vezes, nossa forma de pensar nos leva à conclusões errôneas.

Assim, os convido à olhar para o céu, para a natureza e pensar sobre as coisas de um jeito específico, que muitas vezes é diferente do jeito que pensamos naturalmente.

Relaciono 5 dicas infalíveis que, se cumpridas à risca, te farão mais feliz. São 5 princípios simples, mas tão poderosos que podem afetar drasticamente a vida humana aqui na terra.

1º) Questione autoridades

Não importa quão importante, influente e respeitável a pessoa seja numa determinada sociedade.

Esta pessoa pode, e, provavelmente estará errada, sobre várias coisas que acredita e diz.

O simples fato de alguém dizer que algo é verdade, não significa que é verdade.

O universo divino, celestial, é muito mais complicado que a imaginação humana e ter a humildade e a capacidade de perceber isto pode nos tornar mais tolerantes e menos vulneráveis ao erro, pois, quem teria a capacidade de criar tudo o que existe?

2º) Pense por si mesmo

Não acredite em ideias, simplesmente porque você quer acreditar ou porque os outros acreditam.

Questione a si mesmo.

Esteja aberto a pensar de forma diferente sobre as coisas.

Seja você mesmo!

O desapego das ideias e a abertura de novas visões sobre as coisas é um dos poucos antídotos conhecidos contra a intolerância e as limitações da nossa mente.

3º) Tente sempre testar as suas ideias por meio de experiências.

Isso significa colocar a sua ideia à prova contra a realidade ou buscar de maneira rigorosa indícios de que suas ideias fazem sentido mesmo ou não.

Não tenha misericórdia das suas ideias, caso elas não passem no teste de confronto com a realidade.

Se não passar, dê adeus e prossiga!

Você estará mais perto de Deus!

4º) Aceite as evidências como guia do seu pensamento e as siga até onde quer que elas te leve.

Se você não possui evidências sobre algo, o melhor é suspender seus julgamentos e conclusões, nem sempre as evidências serão coerentes com as suas crenças.

Ler a Bíblia é a maior evidência de que há uma bússola que norteia a vida do homem.

Quando estamos perdidos, devemos buscar orientação justamente nela. Ela é o maná divino. O alimento da nossa alma.

Viver por fé é o maior mistério que um cristão experimenta.

Ajuste suas ideias, suas experiências divinas e peça a garantia de Deus está contigo nesta "carreira terrena".

Ajuste a gloriosa presença de Deus às suas ideias.

5º Trace caminhos para sua vida e persiga-o

Este primeiro caminho é mais seguro para compreender o mundo à sua volta.

Jesus Cristo é sim, o MELHOR E VERDADEIRO CAMINHO.

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 18/04/2015
Código do texto: T5211849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.