À espera...

È necessário que o debate seja amplo e sem morosidade, sobre a maioridade penal.

As medidas sócioeducativas em três anos são

“um pingo d’água no oceano.”

Não sou especialista no assunto, mas durante 25 anos dei aulas para adolescentes. A gente passa a conhecê-los até pelos trejeitos. Concordo com o Dr. Drauzio Varella que, acha errado internar menores em penitenciárias de adultos. Acho que sairiam de lá uns “monstrinhos.” A EDUCAÇÂO é agente transformador, mudando o comportamento e dando estofo para a convivência em sociedade.

Quanto à redução da maioridade penal poderia ser aliada às medidas sócioeducativas, por longos anos.

O ideal seria tirar os nossos jovens da cegueira do analfabetismo, desviando-os do banditismo e fazer a “Pátria Educadora, que tanto se propala por aí”.

Não é abrindo as porteiras com uma educação falida, que se resolve a situação só pra mostrar a inclusão social. Falo com convicção porque continuo bem informada sobre a EDUCAÇÃO, da atual conjuntura do nosso país.

Adotei este ano quatro meninos, pois já estão tomando gosto pela leitura. Estamos caminhando para a leitura do quarto livro. Estou tentando suprir as deficiências de uma EDUCAÇÃO, que parece mais uma colcha de retalhos. Estou tentando fazer uma interdisciplinaridade, abrindo as portas do Brasil e do mundo. A EDUCAÇÃO é um processo que se desenvolve ao longo de muitos anos, com competência e paciência. Seja lá o que Deus quiser!

magda crovador
Enviado por magda crovador em 09/04/2015
Reeditado em 09/04/2015
Código do texto: T5200603
Classificação de conteúdo: seguro