DESÍGNIO DA PROVA

A mensagem é forte onde ela toca, não pela prova, mas pela razão de existir.

Amalgama estabelecida de larga abordagem para contemplar, amplidão da imagem concludente a se somatizar ao real imaginário que produz a lenda, nortear o concreto pela razão lógica do indefinido em sua dualidade, estabelecer precisa exatidão pela pluralidade do intangível, infindável e inefável e assim alcançar o filosófico. Vetor em tríade (Alma/Consciência/Amor) fundamentais, todos, somente pela consciência da tangibilidade do sentimento que pulsa, e assim, se faz percebível na profundidade do ser, encontramos a essência do real amor, pelo que toca a alma estaríamos então o mais próximo possível da materialização do invisível no êxtase existencial... "Pressuposto", essa é a letra da música, o norte do caminho, a crônica da vida, caminhar pela lógica da razão concreta seria o trajeto comum, a todos, sem desvios, opção reta para quem quiser, tortuosa para quem procura atalhos, simples na concepção como foi simples a vida Daquele que a ditou e tanto ensinou, mas difícil na aplicação pelo livre arbítrio, o "descabresto" mal usado pela humanidade, egoísta e presunçosa, em nós, a verdade margeia-se em torno daquilo em que queremos acreditar, e essa é a decisão que dá o real valor a ouvirmos a boa e valorosa música, a encontrarmos um norte no caminho e escrevermos em glória a crônica de nossa história, pela Fé na Palavra que enaltece e dignifica, e por não ouvir os sussurros da dúvida quando ela mais urra aos ouvidos... Ele, o Cristo, nos falou, não escreveu, e até em seu murmúrio final fez retumbar a verdade que encaminha a sua Lei maior, moral e imortal. 
Se para quem entre grandes mentes e figura como um dos maiores filósofos contemporâneos, Kant, suposto ateu, em sua “Crítica da Razão Pura” postula à própria controvérsia a existência de Deus, a qual denomina “O Ser Necessário”, ainda assim, a necessidade em estabelecer “à matéria” a prova contrária a sua existência, se torna a razão de muitos, mesmo em lógica rasa de pensamento estreito diante do esplendor daquilo que não alcançamos, que é muito, inimaginável ainda, nem por isso baseada em irrelevâncias, apenas óbvias demais pelo prisma proposto dentre a nossa limitada ciência existencial, como dito, me é verdadeiro tudo aquilo em que quero acreditar, por necessidade ou teorização da prova aceita, mas, como por equação matemática desenvolver resultado de aceitabilidade concreta para Quem em conceito de essência transcende, é buscar resposta para a cor do ar em meio a escuridão onde não há emissão de luz, é tentar ouvir a propagação do som imerso ao vácuo, é pensar em reação antes da ação, onde, tudo é reação a partir do início da “primogênita ação” seja por estimulo, reflexo, consequência ou efeito, - Enquanto buscares em Mim a resposta para a razão do seu existir, esquecerás de encontrar em ti a verdadeira razão do meu existir; ou para a aplicação lógica desnecessária ao ininteligível, simplesmente o oposto!