Qual a trilha sonora da sua vida?

Gosto de escrever textos de maneira solta, sem me preocupar muito com aprofundamentos e sim, expressar o que estou sentindo no momento, de me deixar levar pela inspiração.

Mas eu queria mesmo é falar de música, e é disso que eu vou falar, dessa magia que as melodias e as letras têm de nos envolver, de comover, de fazer a imaginação fluir. Cada um de forma singular tem uma música ou outra que desperta-lhe memórias, lembranças, sonhos, desejos, sentimentos diversos. A música alimenta a alma, daí a importância de alimentar a alma com alimentos saudáveis, para que ela cresça e produza bons frutos.

Devo dizer que, eu como bom apreciador de vários gêneros do bom e velho "Rock 'n Roll" é raro quando passo um dia sem ouvir algo dentro do estilo, e quando passo, sinto falta, isso porque a música é uma espécie de combustível. Mas há uma série de outras coisas que gosto, sou daqueles que gosta de pesquisar, aprofundar e buscar coisas antigas no universo musical, e as músicas boas são como o vinho... sei que há muitas pessoas assim por aí, mas se você gosta só do que faz sucesso relâmpago, essas que bombam nas rádios e nas festas populares, digo que respeito muito. Afinal, cada um tem o direito de gostar do que bem entender e lhe aprouver, sem essa de preconceitos tolos.

Um dia desses redescobri "Beatles". Aí você pode me perguntar como assim redescobriu, você pode me dizer que até os cachorros de rua conhecem Beatles. Mas eu lhe digo que são tantas bandas boas, cantores e cantoras maravilhosos, que a gente sempre acaba deixando algo de lado por um tempo, até pelo desgaste do eterno ouvir, e é maravilhoso quando redescobrimos que aquilo faz falta. Por isso ontem fiquei com aquele verso na cabeça o dia todo, aquele verso daquela música "Ah, look at all the lonely people" Eleanor Rigby - Beatles.

Porém não vivo só de escutar Rock. A Nina Simone é ótima "I Put A Spell On You" com seu "Jazz" a flor da pele. "O johnny Cash" assusta com aquela voz fantasmagórica e linda, não me canso de ouvir na voz dele "A solitary man" o country mais rock da história da música, em "Hurt" ele demonstra toda sua resignação e a apocalíptica e linda "the man comes around". Esses são alguns poucos dos milhares de exemplos que eu poderia citar aqui neste humilde e impensado texto. Ah! mas a Legião urbana é ótima, O renato é tocante, mestre das poesias do Rock Brasil, músicas que até hoje ecoam na memória daqueles que foram contemporâneos a banda, e são descobertas de modo surpreendente pelos adolescentes de hoje, são músicas que sobrevivem ao tempo. O Raul Seixas foi um dos precursores do nosso bom e contestador Rock Brasil, quem não conhece o velho bordão "Toca Raul" comum em muitas festas por aí. O Djavan é inqualificavelmente bom, O Chico sem palavras, O Caetano e seu eterno "Quereres".

Ah se eu pudesse falar de tudo o que é bom, do pouco que conheço, iam ser necessárias muitas páginas. Mas o importante é reconhecer o efeito da música em nossa vida, em nosso dia a dia, ela está presente no nosso viver e é parte imprescindível, você já parou para pensar nisso? Eu, só compartilhei um pouco do meu gostar, você na certa gosta de muitas outras coisas que sem dúvida também são interessantes, não quero impor aquilo que eu penso ser bom e sim, expor o valor da música na vida de todos nós. Seja acompanhado, seja nos seus momentos de solidão, em casa, no carro, há sempre uma trilha sonora para cada momento, para os dias alegres e os dias tristes.

E você, qual a trilha sonora da sua vida?

Jomasi
Enviado por Jomasi em 06/04/2015
Reeditado em 06/04/2015
Código do texto: T5197234
Classificação de conteúdo: seguro