JARDINS DO CERRADO PEDIDO AO GOVERNADOR MARCONI PERILLO

Os Residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo, localizados na região oeste da Capital goiana, saída para Trindade foram criados em 2009 pelo Governo Municipal, em parceria com o Governo Federal, via Caixa Econômica Federal. O empreendimento possui ao todo 2. 378 casas e 1. 808 apartamentos. O conjunto habitacional recebeu seus primeiros moradores no dia 1º de outubro de 2009 e tão logo já se encontrava 100% habitado. Mas o bairro não foi entregue aos moradores com toda a infraestrutura necessária. As ruas sem asfalto, escola, creche e postos de saúde municipais que não atende toda a demanda e uma linha de ônibus ineficiente. Apesar da precariedade, o bairro conta com alguns equipamentos públicos municipais como duas escolas que em conjunto atendem quase duas mil crianças das séries iniciais do Ensino Fundamental (1ª a 6ª séries) e outra sendo construída, já em fase de acabamento, (mas o que é necessário mesmo e obrigação do município é a construção de equipamentos educacionais que atendam todos os alunos do Ensino Fundamental dentro do bairro); dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) que juntos comportam cerca de 300 crianças; dois Postos de Saúde da Família (PSF); e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Diversos ofícios já foram dirigidos aos órgãos competentes do Estado solicitando benefícios para o bairro ao Governador, o presidente da Associação dos Moradores dos Residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo, Rosendo Conceição, já procurou o atual Governador do Estado de Goiás várias vezes para solicitar construção de colégios estaduais, já que o bairro possui três áreas para esse fim; requereu a construção e manutenção de um posto policial, uma vez que o bairro possui cerca de 25.000 moradores e a segurança ainda é muito precária; pediu a construção da rede de esgoto, já que passados cinco longos anos todos os domicílios ainda se servem das fossas sépticas; e solicitou também a construção de um ginásio de esportes para as crianças e adolescentes do bairro.

Nenhuma das solicitações do presidente da Associação dos Moradores foi atendida, nem mesmo o pedido de construção de pelo menos uma escola estadual para amenizar o sofrimento dos estudantes que são obrigados a sair do bairro para estudar em escolas distantes e o último pedido a ser recentemente negado foi o da construção do posto policial nos residenciais. A carta-resposta informava que a “referida Região vem sendo assistida pela 18ª DDP/GYN, atendendo satisfatoriamente a demanda daquela comunidade [Residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo], além disso, esta Regional não dispõe de estrutura física e humana, no momento, para atender o pleito em questão”.

Os moradores solicitam, humildemente, do Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo que agora olhe para os Residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo, de modo a construir pelo menos uma escola estadual de caráter emergente no bairro, uma vez que os estudantes estão sofrendo muito tendo que sair do bairro para estudar em escolas distantes, sendo que muitas vezes nem acham vagas.

Gilson Vasco

escritor

Gilson Vasco
Enviado por Gilson Vasco em 27/03/2015
Código do texto: T5185552
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.