DU-VI-DE-O-DÓ!

Tenho uma amiga com o nome de Celeste. Hoje, em nossa troca de correspondência, disse estar desencantada com os descaminhos da Humanidade e, não acreditar em Deus. De repente, essa declaração bateu na minha cuca como uma inspiração. Eis a minha resposta:

“Esse nome, "Celeste", inspira muita reflexão, sobretudo quando o tema é "Deus", exatamente aquele que dizem estar no "Céu".

Afinal, o que é o céu? É essa massa azulada de gases que circunda o planeta, onde vive Deus com seus santos ouvindo, pela eternidade afora, anjinhos rechonchudos tocando harpas e vuvuzelas?

Mas que saco isso, não acha? Ainda por cima, sentado em um trono, nas nuvens, olhando cá para baixo, tendo que ficar escutando os vários apelidos que os devotos de todos os matizes lhe deram e todo o tipo de gente se esgoelando em cânticos de todos os tipos, inclusive música sertaneja e, pasme, até "funk"!

E se Deus não gostar de funk? Acho que é por isso que, de vez em quando, ele embrabece e manda um castigo, de leve! Um terremotozinho aqui, um tsunamão ali, um vulcãozinho acolá e, por aí vai...

Agora, ele descobriu que podia aprontar uma com essa gente burra daqui de baixo. Enfiou na cabeça de um pessoal chamado "fundamentalista", dentre eles, evangélicos e outros cristãos mais afoitos, islamitas, judeus, e outros menos cotados, para ficarem se estranhando e saírem na porrada, de fato, lá no ardor do deserto, se espalhando pelo resto desse mundo imundo!

Ah! Minha amiga! Quando o pessoal descobrir que O que chamam de "Deus" não tem nada antropomórfico, muito menos barbas longas, cabelão, sandálias, etc... e, também não fala e nem determina coisíssima nenhuma a ser feita em seu louvor. Quando descobrirem que tudo isso é uma desbragada mentira, só para controlar e manter sob rédeas esse povo dócil, aí muita gente vai perder o alicerce e desabar sem saber para onde vai correr. Isso, se não se matarem antes dessa descoberta... Ah! burrice também mata! Argh!

No entender dos mais sábios e, nisso levo fé, Deus não é possível de ser descrito por não termos capacidade de sequer idealizá-lo. Dentro dessa visão, pode ser uma "mente ou energia inteligente" dotada de vontade capaz de determinar o aparecimento ou criação de todo o tipo de seres ou substâncias que não existiriam sem o seu "fiat".

Olhando o símbolo dos antigos, na Tradição, podemos visualizar, um ponto inserido em um círculo fechado e dizer: "Deus é tudo o que existe e é, também, o todo; nada existe fora dele e nunca nada saiu dele. Ele é o tudo e o todo em si mesmo"... O resto a seu respeito, é coisa de humanos sem capacidade de enxergar, em si mesmos, um pedacinho desse Deus sem cara e sem corpo humano e sem essa massa encefálica de neandertal.

Há, ainda, aqui em baixo, uns que acreditam que Ele sairá lá do céu para vir morar aqui entre nós, ainda por cima, lá em São Paulo. Está completamente biruta quem pensa que Ele vai deixar aquele ar puro do céu para ficar se engasgando com poluição na paulicéia?

Imagine que o "Bispo" Universal construiu um novo Templo de Salomão para o "Criador" vir prestigiar a cidade em que impera logo o Haddad, aquele da bandeira vermelha!

Deus que não é bobo, nem nada, vai acabar fazendo o tal Bispo pagar um tremendo mico. Imagine se o prefeito, num rompante de ira ideológica, manda algum maluco, mais uma vez, derrubar o Templo de Salomão e Deus ficar refém do Movimento dos Sem Teto! Afinal, só louco mesmo acha que aquele furdunço de cidade seja lugar para Deus vir morar. Lá só dá “funk” e sertanejo desafinado se esgoelando, enquanto a zumbizada se distrai queimando pedrinhas...

Deus? Esse está fora! Não vem mesmo! Du-vi-de-o-d-ó! Hehehehehe!

Amelius
Enviado por Amelius em 17/03/2015
Código do texto: T5173441
Classificação de conteúdo: seguro