PANELAÇO E PASSARINHAÇO

Como é para o mal do povo e infelicidade geral da nação, Brasília é o caldeirão fervente de onde sai todo o tipo de malfeito, insanidade e potoca dessepaiz. Mas, mesmo dentro desse furdunço federal há alguns lances que, em seus desdobramentos, acabam virando piada e desatando risadas.

Aqui, na capital há, como em todo lugar, estações de rádio que ficam, o dia inteiro, espalhando notícias, fazendo fofocas, esgoelando duplas sertanejas, oferecendo produtos desnecessários e, principalmente, cooptando fieis pagantes a não mais ver...

Dentre elas, a “BAND” e a “CBN” especializaram-se em notícias, nos abastecem de todo o tipo de informação e, também, de desinformação, conforme a conveniência dos seus comunicadores.

Hoje, tive a atenção voltada para um acontecimento pitoresco que só poderia, mesmo, acontecer aqui na capital. O fato ocorreu exatamente no Palácio do Jaburu, onde reside o Vice-Presidente da República.

Como todos sabemos, a aparição da carantonha suada do Ministro da Justiça juntamente com um outro ministro para apresentar a posição oficial sobre as manifestações de 15 do corrente, teria resultado muito melhor se tivessem ficado pescando no Lago Paranoá.

Como o discurso de ambos já é do conhecimento do país e do mundo, pífio, insosso, descabido e falso, apontando os integrantes dos movimentos do dia 15 como composto por “gente não eleitora da presidente(a)”, para responder pelos manifestantes, manifestou-se a própria natureza.

Revoltada por não terem feito, na aparição televisiva, a comparação entre a quantidade de gente na manifestação do dia 13, essa, sim, de quem votou na distinta, e a do dia 15, deixaram de explicar que diabos de minoria é essa que faz mais efeito nas urnas do que os da maioria, nas ruas, que não votaram na candidata.

Ainda por cima, não explicaram a razão pela qual os do dia 15 compareceram, em massa, sem camisas partidárias ou sindicais e sem ganhar sanduíches de mortadela, passagem e os cambaus, enquanto os do dia 13, com todo esse engodo ainda ganharam um troco?

Bem, a vingança da natureza aconteceu, hoje, e foi divulgada pela CBN, no programa “CBN Brasília”, com Estevão Damásio, o que, realmente, dá para rir do pobre coitado, escolhido para “a bola da vez”.

Tendo em vista a confusão e o emaranhado que envolve a política e em razão das manifestações populares com as desculpas governamentais apresentadas por “ministros”, para tentar uma saída, foi arranjada uma reunião no Palácio do Jaburu, residência do Vice-Presidente, onde compareceram, dentre outras figuras do governo, o Ministro da Justiça.

O Palácio do Jaburu fica localizado, em Brasília, em uma área bastante arborizada, onde aves de todos os tipos fazem moradia ou território de passagem.

Pois bem! No exato momento em que o Ministro José Eduardo Cardozo abriu a boca para explicar às demais autoridades o que aconteceu nas ruas e as suas posteriores explicações inadequadas, não se sabe de onde vieram centenas de aves que, indignadas, se aboletaram nas árvores próximas do recinto das autoridades e, desandando numa barulheira infernal, impediram o pronunciamento da “autoridade”.

No meio da assistência, um político ilustre, diante do inusitado, acabou soltando esta: “Pois é! Num dia temos panelaço, no outro, “passarinhaço””.

Como vemos, até a natureza resolveu participar das manifestações populares por aqui. Só que, nesse caso, contra os que estão insistindo em ficar no palco fazendo graça para a platéia.

O pior vai ficar, quando a passarinhada mandar chamar, também, todas as outras espécies de bicho que moram no Cerrado do Planalto Central e que costumam tomar água no Lago Paranoá, sem sanduba de mortadela, passagem ou uns trocados por baixo das bandeiras...

Amelius
Enviado por Amelius em 17/03/2015
Código do texto: T5173095
Classificação de conteúdo: seguro