A triste história da Educação no Brasil

Lendo no dia de hoje uma matéria divulgada na Folha de São Paulo Online, me surpreendi com o triste relato da diretora de uma unidade de ensino público ao narrar a agressão injusta e covarde promovida por um pai de aluno que a espancou por motivo fútil em pleno complexo educacional onde ela laborava.

Se estão tratando assim nossos educadores, o que será realmente do futuro do nosso país em breves dias?

Lendo a matéria em sua integralidade, percebi que trata-se de uma pessoa abalada psicologicamente, depressiva, decepcionada com a docência e relatando em detalhes seu suplício suportado por anos a fio.

O trauma vivenciado pela diretora da instituição de ensino de São Paulo, revela o lado negro e sombrio da real educação do país.

Percebe-se claramente que a docente não é uma pessoa desqualificada, até porque possui duas graduações, uma pós graduação e nada mais, nada menos que 22 anos de magistério.

Lógico que estes atributos são merecedores de aplausos e denota que a vítima tem realmente a chamada, a vocação para a carreira que abraçou por mais de duas décadas consecutivas.

A pergunta que não quer calar, é: Que dizer a esta mulher ferida numa situação vivenciada, onde foi brutalmente agredida por um pai de aluno?

O emocional fica abalado, mas a sede de justiça prevalece; assim, fácil é dizer: Vá em frente com seu ideal de punição ao ofensor e prossiga sua jornada frente à educação em declínio no país.

Leiam a matéria na íntegra

http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2015/03/1598305-agredida-por-pai-de-aluno-diretora-diz-que-educador-nao-tem-reconhecimento.shtml