A casa do povo

Um caminhão de mudanças para na frente do congresso nacional de dentro dele saiu um homem que pergunta para um dos seguranças:

- Esse e o congresso nacional correto?

- Sim senhor! - Respondeu o segurança.

- Tudo bem. - Disse o homem que em seguida gritou - Pessoal podem tirar as coisas do caminhão e colocar lá dentro.

- Ei como assim o senhor não pode sair invadindo o congresso assim não. - Disse o segurança.

- Amigo agora minha casa vai ser ai dentro! - Disse o homem.

- Por favor vocês poderiam se afastar. - Disse o segurança para os homens com os moveis.

- Não eles vão entra sim tem que entra eu vou ficar aonde tenho mulher gravida, filho pequeno, Meu pai tem Alzheimer e eu estou desempregado e as dividas já se acumulam aonde você quer que eu fique? Na rua? - Perguntou o homem.

- Olha senhor eu não posso deixa-lo entrar no congresso eu estou lhe pedindo eu não quero usar a força física! Sem permissão vocês não irão entrar tenta ir para casa de algum parente. - Disse o segurança.

- Isso daqui e o congresso certo! - Disse o homem.

- Não já disse que é! - Respondeu o segurança.

- O congresso e chamado de que? - Perguntou o homem.

- Vaso sanitário do Brasil! - Disse o segurança.

- É isso também! Mas ela também e chamada de casa do povo certo! - Falou o homem.

- Correto! Mas o que isso tem haver? - Perguntou o segurança.

- Prazer eu sou o povo! Olha durante as eleições apareceu uns vinte na minha casa pedindo voto dizendo que iriamos ter nossa casa própria. - Disse o homem.

- Eu não posso fazer nada! - Respondeu o segurança.

- Nem eu posso fazer só posso vim morar no congresso! Nesse final de ano choveu! O morro desbarrancou e minha casa foi pro chão. Agora eu te pergunto quando um dos vinte vão aparecer no dia de são nunca. - Disse o homem.

- Até que faz sentido! Você pode entrar pelo outro lado! - O segurança pegou o celular e telefonou para a esposa - Amor você não queria se mudar? Eu encontrei um lugar perfeito! O que se tem ladrão? Tem uns duzentos mas fica tranquila que aqui só aparece uns dez durante três dias por semana!

Lucas Pregvir
Enviado por Lucas Pregvir em 02/03/2015
Código do texto: T5155965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.