O Brasil que sempre foi - O Voto

O Voto é um grito de desespero.

O Voto é uma importante escolha, às vezes, com final trágico (nós ficamos com a mão na boca) e outras com final feliz (deixa saudades).

O Voto é uma das facetas de nós palhaços.

Rimos pra caramba numa noite no picadeiro, choramos anos fora dele.

O Voto pode ser útil para quem o recebe mas nem sempre para

quem o dá.

O Voto de lembrança é o mais esquecido.

O Voto de esperança é o mais falado.

O Voto para partidos capengas é o mais perigoso

Ali sobrevive os acordos das madrugadas.

O Voto meu deixou de existir.

Se tivesse que votar votaria em alguns políticos mortos.

Em nossa história já tivemos políticos de verdade.

Difícil antever a dignidade de um político.

Tantos (incontáveis) já mudaram da base ao principado com as suas honras.

O Voto pode ser para A, B ou C.

Nada mudará, a estrutura já está contaminada há muitos anos.

Sementes plantadas em solo que já era fértil, germinam, dão flores, frutos e novas sementes com belos e enganadores perfis.

O Voto mais importante no Brasil no momento é para o BIG BROTHER,

este sim, espelha o sentimento de muitos brasileiros.

O Voto para a escolha da pior mídia no Brasil é o mais difícil.

Quando fala-se da França, Itália, Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra

só vem os grandes descobrimentos, as grandes invenções, o grande turismo, a novas tecnologias militares (que matam milhares em segundos, coisa simples, mascando chicletes você aciona um botão e bumm, e por aí afora (tem os matadores em nome de ALÁ, que ainda vão ver como Deus os julgará).

O que dói mesmo é ver quantos inocentes morrem pela hipocrisia de poucos.

Quanto ao Brasil parecemos pela mídia "implantada", um antro de assassinos, sem cientistas, sem professores, sem eira nem beira.

Quando mostra alguém técnico ou inteligente é no fundo do quintal fazendo aviãozinho de plástico, cisterna para água do esgoto.

Até correm lágrimas de espanto em nossos olhos.

Será que não temos mais ninguém?

Por que será que um Cantor como Tim Maia faz tanto sucesso ainda hoje? ...Será que era porque ele foi autêntico?

Algo que não se vê hoje dia?

E os nossos Institutos, não temos nenhum importante?

E as nossas Universidades estão formando a quem?

Futuros alunos para as Universidades americana e europeias?

Haja paciência que tantas falsidades em nossa imprensa.

Temos os críticos tendenciosos, formados para tal.

Recebem milhões para governar as mentes das pessoas e formar

opiniões que se tornam universais.

Uma mídia podre e tendenciosa é o que temos na minha opinião.

Eles falam em refletir a nossa realidade, na verdade refletem

a realidade que eles querem mostrar.

No futebol você só assiste o jogo que eles querem ou você paga

"o olho da cara" para 90 minutos de um jogo que lhe interessa.

Imaginei que a internet nos levaria para um mundo melhor,

mais liberdade, pesquisa, entretenimento.

Mas nada muda se ninguém incentivar o que ela guarda de melhor, mais educativo, exemplar no bom sentido.

Então voltamos à cultura.

Que sistema teria interesse em formar pessoas inteligentes?

Provável que poucos no mundo.

Já joguei muitos votos fora.

Tanto para vereador, prefeito, deputado estadual, federal, governador e presidente.

Vereador: Como exemplo lembro de um que não podia ver ninguém.

Se você passava na frente ele já estendia a mão. Era chamado de "mãozinha".

Reelegeu-se umas 5 vezes. Ia em jogo de futebol e cumprimentava quase todos os torcedores até o final do jogo, com aquele sorriso nos lábios. - Você sabe como é um sorriso de um vereador né?.

Certo dia a casa de um conhecido meu pegou fogo, consumiu-se todinha no Natal a partir de uma toalha de louça e a boca de fogo de um fogão aceso para o preparo do jantar da Noite Feliz.

Lembro que o casal dormiu na minha casa nessa noite sinistra e eu falei para eles...não conseguimos mudar o que aconteceu mas podemos fazer um futuro melhor...e assim aconteceu graças a Deus.

A notícia chocou a cidade e muitos doaram o que puderam para auxiliar e fazer uma casa melhor do que a anterior.

O "mãozinha", encontrei ele um dia na rua...falei da situação complicada e ele sem deixar de apertar a mão dos transeuntes pediu para eu ir num endereço social que para meu espanto nem existia mais...E sumiu.

Em contrapartida outro vereador, do mais longínquo bairro da cidade que possuía uma Empreiteira, colocou 30 caminhões caçambas enormes todos carregados de barro e aterrou o local.

Não pediu um voto, solidarizou-se e foi embora sem nada cobrar.

Uma exceção, raridade infelizmente.

Prefeito: Sempre tínhamos prefeito da direita ou extrema direita. Ops, entre aspas. Numa eleição dessas foi escolhido da esquerda e lá se foi esquerda afora a confiança numa mudança para melhor.

Foi um desastre, até hoje ninguém entendeu o que aconteceu.

Governador: O atual em SC já recebeu os meus votos em eleição anterior, na última não. Pessoa bem do interior serrano, era hora de ter uma representante a altura. E ficou na sua altura mesmo...cheio de acordos nada fez ou faz. Esses dias foi para os Estados Unidos (todos vão)...comprar lata de tinta para pintar a ponte Hercílio Luz e aproveitou o nosso dinheiro para prolongar a estadia (férias) afinal nem tudo é de ferro.

Aliás por aqui é preciso uma CPI tipo...Pinta Ponte.

Haja milhões para ter um cartão postal caindo aos pedaços.

O que acontece é que todos os partidos em SC que começam com P...fazem conchavos, renovam-se no poder.

Fica parecendo que não existe oposição.

Presidente: Já votei em vários e não me arrependi.

Há uma máquina estatal muito forte dentro do Estado de uma maneira geral...Talvez a estabilidade no emprego seja bom, porém cria uma certa impunidade administrativa...Tipo seu eu contar...o cara vai me entregar...e ficam todos calados.

Retornar a uma Ditadura reduziria muita coisa, mas não acabaria com a corrupção a meu ver. Apenas reduziria a partilha e o pais poderia crescer mais. Mas sem liberdade é muito pior...Que fique a Democracia, que os nossos filhos possam molda-la para melhor.

Eu desanimei...

Na última eleição já fiz parte dos - Sem P - por isso sinto-me inteiro nessa crise que tem vários "donos".

...De repente todos os políticos querem trabalhar.

Interessante, pensei o calendário começasse em 01 de Janeiro (Que belo exemplo para os nosso filhos, heim?)

Os vereadores, prefeitos, deputados estaduais, governadores, deputados federais, senadores, presidenta trabalhando no dia do Trabalhador...poxa fiquei arrepiado com esse sonho...rs.

É mais ou menos assim: hoje quem manda são os bandidos (a policia sempre chega depois), os políticos a maioria sem vergonhas,cafajestes, hipócritas e falsos (acho que nomeie todos), a mídia tendenciosa e os bancos exploradores de juros.

E viva o HSBC.

Para mudar isso nem pegando em armas nós já vimos que a verdade sempre pertence aos vencedores e quem são...então fica como está...e vamos indo assobiando...MY WAY... para o vale da morte.

Robertson
Enviado por Robertson em 25/02/2015
Reeditado em 26/02/2015
Código do texto: T5149826
Classificação de conteúdo: seguro