Imbecilidade da Mente

O sol nascente quebra o silencio da sua mente, a claridade do dia e a beleza da natureza resplandecem nos seus olhos, mas sequer consegues contemplar o belo. Sua cabeça lateja seu corpo está enfraquecido...porque será que aconteceu isso contigo?

Você decide dormir novamente por não estar disposto, parece doente.

O sol já está a pino e lhe vem o despertar, não por vontade de levantar mas por vontade de mijar. Então você levanta do seu leito de morte, a semelhança é ainda distante mas é tamanha que posso comparar com isso, vai no banheiro e nem sequer pensa em nada, apenas obedece o impulso fisiológico do seu corpo...toma um banho para tentar despertar e novamente por necessidades fisiológicas pega um copo d'água, seu corpo permanece na batalha de se livrar do mal que você mesmo causou... passa algumas horas ele está conseguindo se recuperar...você então lhe dá uma trégua.

O dia começa tarde mas os pensamentos lhe borbulham na mente, chega o momento da reflexão, que também não ocorre por vontade própria, provavelmente é despertado por perguntas de outra pessoa. Você recorre a sua memória do dia anterior de todos os acontecimentos, mas descobre buracos no meio de toda história...

Mente e corpo trabalhando juntos? Negativo. A vontade, a sabedoria e o corpo tornam-se personagens distintos de uma guerra própria, estúpida e triste. A imbecilidade é o perfil do personagem principal.

A “vontade” diz querer aproveitar a noite, sair beber e se divertir, a “sabedoria”, no entanto, não consegue traduzir qual diversão que a “vontade” diz querer aproveitar, para a sabedoria se divertir tem outro significado. Se divertir é contemplar o belo, estar com pessoas que se gosta, dar risada, gravar na memória momentos sublimes nos quais o corpo produziu endorfina sem ter sido mutilado. Se divertir é ter a sabedoria ativa, a vontade despertada e o corpo com saúde.

Mas não é isso que acontece...a “sabedoria” sabe o quanto o “corpo” irá sofrer durante e depois da diversão estúpida que diz ter essa vontade...e quando isso tudo acabar, o corpo permanecerá na função de lutar para que tudo continue funcionando, ele é um guerreiro que sempre estará lutando, até ser mutilado o suficiente para começar a falhar.

A sabedoria não tem espaço na mente fraca e burra e o corpo continua na função de manter o organismo vivo. Nesse momento ambos se calam esperando a imbecilidade da vontade parar de agir, mas isso não tem acontecido, o ciclo sempre se repete...então a espera passa a ser o descanso depois que tudo falhar.