ÉPOCAS Cem por Cem

1913

Na véspera de Ano Novo um jovem casal jantava em um chique restaurante no topo da torre Eiffel.

Ao meio do clima romântico a jovem moça perguntou ao namorado:

- Veja amor! No fundo o que vejo seria a Catedral de Nostre-Dame?

- Claro amor. Veja a beleza da cidade luz, nem mesmo ela se compara com o meu amor por ti! - Falou o namorado que em seguida chamou o garçom e pediu a melhor garrafa de champanhe e para comer uma porção de caviar com Escargot. Para a ceia, Lagosta com Salmão defumado acompanhado com Camarão e um delicioso Filé mignon.

- Veja amor! Que luz seria essa no céu que emnite tanto barulho. - Perguntou a moça para o namorado.

- Nada demais, apenas fogos de artificio e invenção dos Chineses! Veja amor Paris a nossos pés. - Falou o Namorado.

E assim foi a noite ao som de violino e de boa comida na bela noite Parisiense as margens do rio Sena.

2013

Na véspera de Ano Novo um jovem casal comia em cima de uma laje em um barzinho no topo de uma favela.

Ao meio do clima tenso a garota pergunta para o seu ficante:

- Ai gatinho aquele troço lá no fundo é a Igreja da Penha?

- É, deve ser gostosa. Olha a lindeza dessa cidade nem, ela parece com o tamanho da minha vontade de te pegar! - Falou o ficante que em seguida chamou o garçom e pediu a melhor garrafa de cerveja e para comer uma porção de Farofa com Batata frita e para o rango Sardinha acompanhada com Baiacu e provavelmente algumas .semanas na UTI e para o final um Bife mais duro do que o prato com três dedos de gordura fria em cima.

- Que porcaria de luz é essa no céu que faz tanto barulho? - Perguntou a garota para o ficante.

- Nada demais. São apenas os traficantes atirando para cima! Olha só gatinha o Rio nas mãos deles. - Respondeu ele.

E assim foi a noite ao som de Pagode e Funk com cerveja quente na caótica noite Carioca às margens da poluída Baia de Guanabara.

Lucas Pregvir
Enviado por Lucas Pregvir em 17/02/2015
Código do texto: T5140319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.