AMIGO

No dia 14 de fevereiro comemora-se o Valentine’s Day no hemisfério norte. Muita gente traduz o evento como “Dia dos Namorados”, entretanto, essa interpretação não é exatamente fiel. Enquanto no Brasil a data é celebrada, no dia 12 de junho, por namorados, noivos, casais e amantes, nos Estados Unidos, por exemplo, a ocasião é comemorada por todos os que gostam de alguém. Pode ser um parente, um amigo, um vizinho, um colega de trabalho, enfim, qualquer ser humano que você queira bem. Normalmente neste dia, mandam-se cartões, flores, ursinhos de pelúcia, e chocolates como forma de demonstrar o seu afeto. Foi por isso que me peguei pensando na palavra “amigo”.

Amigo é aquele com quem podemos contar seja qual for a estação.

É aquele

que nos ouve quando estamos perdidos,

que nos seca as lágrimas quando estamos tristes,

que nos dá um puxão de orelhas nas horas certas,

que vibra com nossos sucessos,

que ri conosco mesmo que por uma bobagem,

e que nos dá aquele abraço apertado que nos leva às lágrimas.

Amigos podem ficar muito tempo sem se falar. No entanto,

a sintonia permanece,

o papo rola solto sem constrangimentos,

o silêncio é tranquilo,

o olhar cúmplice tudo entende,

a admiração é mútua,

os segredos estão bem guardados,

e a afeição está lá presente, firme e forte.

Se você tem um amigo deste tipo, sinta-se abençoado.

Amigo é um bem muito precioso.

Pode ser que você só tenha um, mas acredite, ele vale mais do que ouro.

Cuide da amizade de vocês porque amigos sinceros são difíceis de achar num mundo repleto de pessoas interesseiras e calculistas.

Acima de tudo, lembre-se de que amizades verdadeiras são como árvores de raízes profundas - nenhuma tempestade irá derrubá-las.

Beth Rangel
Enviado por Beth Rangel em 14/02/2015
Reeditado em 18/04/2015
Código do texto: T5137142
Classificação de conteúdo: seguro