O Bêbado

Carmino Pé de Bolo era terrível, biriteiro de carteirinha, PHD nas questões relacionadas à ressaca, mestrado em folha podre, doutorado em cachaça destilada, conhecia a branquinha pela coloração, mesmo quando esta era cristalina, quando bebia pouco pedia ao amigo Zé uma “garrafaa de chacaça.” Pé de Bolo bebia com e sem motivo, quando estava bom ou para curar qualquer coisa, resfriado com alcatrão, limão e mel, dor de barriga com genebra, dor de estômago com milome, potência sexual nada melhor que catuaba, para abrir o apetite um aperitivo, para tirar quebranto e mau olhado uma dose de pau darco era suficiente, para mau hálito cravinho, para afinar o sangue cachaça com jiló, para curar ressaca uma dose de cambuí, para caganeira alumã, para dor de dente erva doce, para pedir aumento ao patrão e justificar a mulher porque chegou tarde, cachaça com cobra, e por ai vai.

Certa feita Pé do Bolo acordou com vários problemas, por muito custo foi ao médico, lá o doutor disse que para curá-lo desses problemas era só parar de beber, Pé de Bolo quase teve um troço, saiu do médico resmungando e parou na barraca do amigo e comentou, olha Zé já que estou com vários problemas de saúde então que tal se eu começasse a misturar tudo, e foi um verdadeiro coquetel, Pau de Resposta, Chamego de Crioula, Dorme no Sereno, Arranca Rabo, Pé na Tábua, Motor de Arranque, Quebra Côco, Sapeca Iaiá, Sebo nas Canelas, Treme Terra, Aroeira, Pau Pereira, Adeus meu Pai, Cansanção, Poca Olho, Porradinha, Angico, Arriba Saia, Salomé e etc., bem depois dessa enxurrada de álcool só lhe restou a cama e o coma. Três dias depois Pé de Bolo acordou, deu um beijo na mulher, beijou os filhos, sentou-se à mesa para tomar café, pediu um copo de leite comeu algumas frutas, leu o jornal, ligou para a empresa e pediu para suspender a licença e voltou a trabalhar. Todos ficaram espantados e com os olhos arregalados sem entender direito o que estava acontecendo, um dos filhos perguntou, pai o Sr. não vai beber mais?, o que é isso Chiquinho, eu nunca bebi em minha vida e espero que nenhum de vocês bebam e que não entre bebida aqui nesta casa, não sei porque você está me fazendo essa pergunta, ouxe, tá demente é menino?.

Du Carmu Roserval
Enviado por Du Carmu Roserval em 12/02/2015
Código do texto: T5134803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.