A Governanta

Marina era feirante e muito bonita, certa feita, uma madame, comprou com ela algumas verduras, encantada com a beleza da Marina, a madame a convidou para ser governanta em sua mansão, chegando lá o mordomo pediu para que Marina preenchesse um formulário, foi a gota d’água, pois Marina não sabia escrever direito, mal fazia seu nome, ela já havia por várias vezes perdido muitas oportunidades de emprego por causa dessa sua deficiência, mas Marina não desistia, começou a comprar e vender além de verduras, entrou no ramo de hortifrutigranjeiros, bovinos, doces, salgados, alimentação, etc. Dentro de algum tempo Marina começou a negociar com grandes fornecedores, comprava e vendia em larga escala. Tudo que ela punha a mão se transformava num negócio rentoso e lucrativo, nunca tinha prejuízos. Certa feita, Marina entrou num negócio grande, comprou 4 carretas de frangos, só que o pagamento deveria ser efetuado em quatro vezes via banco, foi então orientada pelo fornecedor que abrisse uma conta bancária, ela procurou o gerente e passou a contar sua situação, então o gerente passou a lhe explicar como funcionava tudo, ela foi em casa pegou todo dinheiro que havia guardado dentro de dois caixotes de maçã e levou para o banco, o gerente pegou uma ficha e deu para ela preencher e assinar, ela pegou a ficha e com certa dificuldade começou a caricaturar seu nome e disse, olha seu gerente, o Sr. preenche a ficha para mim enquanto eu assino meu nome, o gerente delicadamente comentou, ora D. Marina não entendo, a Sra. com tanto dinheiro, não sabe escrever direito, pois é Sr gerente, respondeu ela, se eu soubesse ler e escrever corretamente, até hoje eu seria governanta.

Du Carmu Roserval
Enviado por Du Carmu Roserval em 12/02/2015
Código do texto: T5134770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.