O que nos leva a interessar por alguém

É difícil explicar porque nos interessamos por alguém, o que nos atrai em determinada pessoa. Talvez seja muito mais do que aquilo que realmente se vê. Beleza/aparência, status, são muito superficiais para se dizer que são os responsáveis por este encanto, ao menos para aqueles que pensam e buscam algo mais. Sabemos desde sempre que somos feitos para amar, que somos atraídos pelo amor, somos o resultado de um ato de amor. Porém parece que o amor perdeu sua essência neste mundo frio e calculista, mas não o amor em si, este continua sendo o mesmo, um dom de Deus. São as pessoas que estão cada vez mais fúteis, a grande maioria só está interessada em levar vantagem. Por detrás dos rostos mais convidativos, estão as maiores perversidades. Talvez seja por isto que o amor já não seja o mesmo amor. Mas não é o amor que mudou, são as pessoas.

O amor não é fácil de encontrar, não vem de qualquer um, é raro. É estranho notar que as pessoas pulam de galho em galho com a maior facilidade, sem arrependimento, sem culpa, sem tentar de novo. Se não deu certo aqui, "vamo" para ali e a fila segue e as trocas permanecem. E cada vez mais longe fica a cumplicidade, a lealdade, o respeito. Não há honra e nem o mais importante de todos: o amor.

As pessoas estão muito dispostas a se abandonarem por qualquer motivo, muito flexíveis. Não há v ínculos, falta fé, falta Deus.

Não pense que amar é fácil, manter o amor é ainda mais difícil. Os "whatsapps" da vida colocam a todo tempo o amor a prova. O mundo é mais agradável, atraente, bonito, sagácia e convida. Mas tudo isto só até a página 19, depois ele mostra a verdadeira faceta, depois que roubar sua confiança, castrar seus sonhos, corromper a sua fé e não precisar lhe convencer de mais nada.

Mas a questão é: O que nos leva a interessar por alguém: Para mim gostar está intimamente ligado a playlist, alguém disse isso e eu concordo. Ligado a reciprocidade, ao que a pessoa é quando está longe de nós, como ela é com a família, a maneira como esta pessoa lida com quem ela não depende.

Portanto, não dá para amar a quem não conhecemos a fundo, é preciso tempo, convívio.

Um relacionamento não é fácil, mas nada é fácil nesta terra, nunca será. Enquanto o amor permanecer adormecido no sono eterno de Morfeu, enquanto não for despertado no coração das pessoas, as coisas não se ajeitarão. Enquanto isto continua os adeptos do Hedonismo se alegram, com esta solidão acompanhada que grande parte das pessoas vivem. Na ânsia de ser feliz a qualquer preço, pagam o preço mais caro que o mundo cobra: a dignidade.

Jomasi
Enviado por Jomasi em 10/02/2015
Reeditado em 24/03/2015
Código do texto: T5132365
Classificação de conteúdo: seguro