GRES Estação Primeira de Mangueira

Gremio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira.

Com um nome desses já estava designada ao sucesso popular.

Nas cores verde-rosa, e com uma marca registrada em sua bateria, que por tradição, não tem surdo de resposta, é só aquela batida firme e forte marcando o ritmo e o desfile.

Já as caixas-de-guerra, taróis e repiniques são o swing contagiante da orquestra de tambores, com a ala de tamborins fazendo os floreios acompanhando os grandes puxadores de samba que ela tem, e dentre eles o mais famoso, Jamelão, já falecido, fazem o povo cantar feliz da vida os grandes sambas na avenida.

No youtube pode-se confirmar tudo isso, nos videos postados nos ensaios técnicos, onde podemos ver e ouvir todos os componentes mas soltos e descontraídos se divertindo e encantando os espectadores.

A Mangueira é tão grande que nem tem explicação.

Alguma coisa acontece quando ela entra na avenida.

Isso acontece, acontence.

Mateus Ambra
Enviado por Mateus Ambra em 10/02/2015
Reeditado em 10/02/2015
Código do texto: T5131930
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.