Dá câncer!

Pra qualquer lado que se olhe, qualquer telinha que se use lá estão elas: as informações.Elas pipocam nas telas virtuais o tempo todo.

Saltam aos olhos e querem desesperadamente nos informar.Só que informação nem sempre é conhecimento.Informação é inicio de várias etapas até se adquirir conhecimento.Por isso é preciso ser cauteloso com as informações que nos bombardeiam e ser prudente até mesmo pra não ficar louco ou paranoico e vou explicar.

Você abre seu feed noticias e vê um enunciado assustador que diz " pão torrado e batata assada possuem substancias cancerígenas, diz estudo".Pronto...lá vai voce morrer de medo em deixar a batata assar ou fritar demais.Na outra telinha a repórter diz que um estudo aponta que sucos em pó também contem substancias cancerígenas e não possuem nada de vitamina.

Em seguida no outro canal, voce descobre num outro estudo da universidade de não sei aonde que usou ratos na pesquisa concluiu que usar adoçante na verdade faz voce engordar muito mais que o próprio açúcar.

Voce volta pra outra telinha e pipoca outra bomba:A agua que tomamos, mesmo após tratamento, contem substancias emergentes que são substancias como medicamentos, anticoncepcionais e drogas que voltam para o consumo humanos causando danos à saude e mutações e alterações na população de peixes.

Bom ai, só pra relaxar, voce vai assistir a um bom programa de TV e se depara com um documentário que impressora a laser emite substancia cancerígena.Ai caramba,meus tantos anos e tra la laque trabalhei ao lado de varias !

E agora ? Puxa vida..voce vai comer as plantas mas tem agrotóxicos é cancerígeno.Voce para tomar refri, e sai a pesquisa que estão usando substancias no suco em pó também cancerígeno.Voce vai fazer uma torradinha com seu pão adormecido pro seu café, e o marronzinho do pão ou da batata contem substancias cancerígenas.Voce pensa o jeito e ir trabalhar mesmo mas hum... sua mesa é do lado da impressora a laser.Caramba.Então vou viver de água, certo? mas péra - a água, além de escassa, contem substancias emergentes que resistem as estações de tratamento.E agora ? vou viver de luz? Péra! a luz solar e mesmo as das lâmpadas causam envelhecimento precoce e causam cancer de pele.

Resta apenas respirar então, isso se a umidade relativa do ar estiver favorável com tantos problemas com a estiagem para não causar problemas respiratórios.

O que nos resta então?

Acho que só nos resta viver.

E viver bem e de bem apesar e além das informações.

Luciana Lima

Ludeletras
Enviado por Ludeletras em 28/01/2015
Código do texto: T5117070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.