QUE FÉRIAS INESQUECÍVEIS !!!

Foi lá pelos anos de 1957. O Brasil a todo vapor com Juscelino e a construção de Brasília. E a Família Ribeiro,em plenas férias de Janeiro,resolveu se aventurar em aventuras mil. E lá fomos todos nós pela estrada de cascalho até Caraguatatuba.Ufa! Que sufoco! Mas a viagem ainda continuou até S.Sebastião,litoral norte de SP. E lá chegamos.A família toda,mais o cachorro Nerinho.Eta bicho bom!!! E nosso irmão OTTO,que lá morava,nos recebeu muito bem. Era uma casa grande e afetuosa e arejada. O litoral norte de SP é lindo!!! Vá até lá e curta.E nós moleques curtíamos muito, E como!!! A primeira coisa a fazer era evitar os borrachudos e pernilongos. Bastava espremer casca de mexirica e juntar com óleo e passar nas juntas.Santo remédio! E nós nos divertíamos. Arrumamos uns amigos vizinhos,o Oscar filho do médico e irmão de uma gostosa que não lembro o nome.Enfim,íamos para a praia todos os dias e buscávamos o Éden na terra. As praias eram limpas e sem atropelos de hoje em dia. Um dia,meu pai pegou um polvo próximo do quebra onda. Que maravilha! Soltamos o indefeso no mar.

E à tarde ,nós garotos íamos a praia de Barequeçaba para nadar até a Toca do Mero. Um buracão imenso na rocha. O mar fez este trabalho.E nós moleques aproveitávamos. Um dia ,nadando até a rocha vimos o grande peixe.Deu medo.Voltamos nadando rápido. E assim a vida continuava em S.Sebastião de tantas lembranças. Meu irmão Otto era don o do cinema e assistíamos as sessões de graça. Me lembro de um filme. A Vida de Cole Porter.Que lindo!!! Beguin The Beguin.Night And Day e outras maravilhosas músicas. E o melhor de tudo é que uma garota da terra de nome Janete sentou ao meu lado e me deu a mão.

Suprema satisfação de um garoto!!! E assistimos todo o filme de mãos dadas. Ela era filha do Prefeito da cidade e seus irmãos tinham um bar de nome A Caverna do Bugre muito frequentada pelos turistas e rapaziada local. Até hoje tenho um carinho por Cole Porter e suas músicas maravilhosas. E não esqueço as lembranças da praia de Barequeçaba e da visão da Ilha Bela. Até hoje choro em lembrar aquela beleza que faz um tempão que não vou visitar.É uma Ilha Bela e Bela Ilha. Quanta Saudade de tudo isso. Quantas lembranças inesquecíveis!!

Ainda bem que curti tudo isso e um pouco mais.Viva a Vida!!! Viva a Simplicidade da Vida. Fiquem na Paz!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 25/01/2015
Código do texto: T5113578
Classificação de conteúdo: seguro