SISU 2015 - PEDAGOGIA SUPERA MEDICINA!

Na manhã deste dia, fui surpreendida com a magnífica notícia que acalentou todo o meu resto de dia: Nas inscrições para o SISU 2015, a procura pelo curso de Pedagogia superou Medicina!

Inédito!

Fantástico!

Num país em que os pedagogos formam os médicos, e estes primeiros estão em extinção, a população volta os olhos para o alvorecer da educação e se inscreve de maneira fantástica no curso de Pedagogia, deixando Medicina um degrau a menos, ou seja, na quarta colocação entre os cursos mais escolhidos pelo Brasil afora.

A notícia muito me impactou, pois sou fascinada por educação e sempre me preocupei com a extinção de educadores num país que pouco ou quase nada se valoriza do profissional, os alunos por vezes não reconhecem o valor do mestre, e o resultado é um vácuo no sistema educacional, onde, diga-se de passagem, os heróis educacionais são recrutados "com lupa", vez que é uma espécie quase em extinção nos dias atuais.

Ler uma matéria deste cunho, realça meu entendimento de que o povo está vendo o déficit enfrentado pelas instituições educacionais, e, de olho neste nicho de mercado, resolvem enfrentar o magistério mesmo em meio às adversidades e dificuldades que sabem poderão enfrentar, pois educar, mormente no Brasil, é um dom, uma vocação, um verdadeiro sacerdócio.

Parabéns aos 231.432 valentes valorosos inscritos no SISU 2015 em Pedagogia, desbancando Medicina que vem em seguida com 229.771 inscrições.

À título ilustrativo, convém informar que Administração de Empresas ficou em primeiro lugar, Bacharelado em Direito vem na segunda colocação, Pedagogia brilha em terceiro lugar e Medicina computa a quarta colocação no ranking dos cursos mais procurados no SISU 2015.

Leiam a matéria divulgada nesta data. Eis o link

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/administracao-e-o-curso-mais-buscado-no-sisu-veja-a-lista

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 24/01/2015
Reeditado em 24/01/2015
Código do texto: T5113074
Classificação de conteúdo: seguro