A Incerteza do Amanhã.

A incerteza do amanhã.

Quando penso no futuro no dia de amanhã, quando tento imaginar como será o nosso amanhã, confesso, tenho até dor de cabeça. Eu não sou o tipo pessimista, talvez um pouco, mas analisando friamente a nossa presente sociedade fico aterrorizado. Na minha cidade a violência tem crescido assustadoramente, os assassinatos tem se multiplicado, não existe mais limites para a bandidagem.

Perto da minha casa tem duas escolas, e todos os dias vejo inúmeros adolescentes e pré-adolescentes irem e virem, com suas mochilas nas costas e seus celulares nas mãos, sempre andando em grupinhos. O mais absurdo de tudo é o numero de motos que passam a toda a velocidade entre os jovens, os motoqueiros são outra historia, ficam se exibindo, empinando, o barulho é ensurdecedor e na maioria das vezes são pessoas de má índole.

No meu bairro, que por sinal, eu gosto muito, é bem situado, perto do centro da cidade, com avenidas próximas, com inúmeras lojas, que na sua maioria, com exceção de uma ou duas já foram assaltadas. Nem a feira que tem na rua da minha casa uma vez por semana, ficou livre da bandidagem, a barriguinha de queijo, foi a ultima vitima dos assaltantes a te onde estou sabendo, agora vejam a audácia desses bandidos, assaltarem a barraquinha de queijo.

Não temos mais sossego em nossas próprias casas, estamos acuados, como um bichos prestes a serem capturados, os indultos, que dão direito de liberdade em dias específicos, por exemplo, solta em nossas ruas bandidos perigosos e aprisiona os cidadãos de bem. Sair de madrugada para ir trabalhar é quase uma aventura, um verdadeiro desafio. Nunca se sabe o que te espera, nas esquinas escuras de nossas ruas mal iluminadas.

O que esperar diante de um quadro desses, diante de um governo que vê apenas o lucro, a roubalheira, impostos e mais impostos, não ficarei assustado se daqui alguns dias criarem o imposto do imposto, já que vivemos tantos absurdos. Eu quero acreditar em um futuro melhor, mesmo porque tenho uma filha pequena, quando a vejo brincando na sala da minha casa, tão inocente com seus bichinhos, fico triste, por pensar que no futuro os desafios que ela enfrentara serão ainda maiores que os meus.

Certo que não devo esperar muita coisa boa, ou melhor, nenhuma coisa boa, o mundo está dominado pelo egoísmo e o egocentrismo, pessoas quem querem o bem próprio sem se importar com o seu semelhante, pessoas vazias de Deus, e cheias de ódio, pessoas malignas. Mas nem todas são assim, existe uma pequenina parcela da sociedade que tem coração puro, que são humanas de verdade, que me fazem pensar, que talvez tenhamos um amanhã, enquanto o amanhã não chega, temos que melhorar o presente.

Nunca na historias tivemos tantas coisas ruins acontecendo ao mesmo tempo, tantas mortes por doenças, para lá de esquisitas, nunca tivemos estações tão rigorosas, com estremos tanto de calor como de frio, mas acredito que algo de bom tem para acontecer ainda, eu sei que tem. A vida pede por socorro, o amanhã pede sua e minha ajuda, no tempo de hoje, faça o bem sem ver a quem, ajude nosso mundo a sobreviver por mais um século.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 23/01/2015
Código do texto: T5111428
Classificação de conteúdo: seguro