BILL GATES E SUA FILANTROPIA ENVOLVENDO O COCÔ HUMANO.

Estes dias a mídia divulgou de forma exaustiva, várias matérias e imagens do bilionário da Microsoft, Bill Gates, tomando água tratada oriunda de fezes humanas.

Arregalei os olhos e pensei: Esse é mais inusitado e inovador que eu, poxa! Meu par!

Já vi muita coisa nesta vida, menos um mega bilionário mundial, inovar tanto a ponto de deixar circular na rede mundial de computadores a nova de que aprovou a água tratada, apta para consumo humano, mas advinda da "m_ _ _ _ , do cocô humano" e todo o empreendimento foi financiado pelos seus cofres.

Sei não; se eu já o admirava por alguns atributos e atitudes que tenho conhecimento; agora eu o reverencio ainda mais por sua maneira de encarar a vida. Meu respeito à sua conduta agigantou-se, senhor Gates.

Suas atitudes em cuidar e investir nas questões ambientais, seus investimentos sociais de inclusão digital, seu coração mole e desapego ao dinheiro, sua extrema preocupação com os menos abastados e favorecidos me deixam boquiaberta e feliz há muitos anos.

No entanto, esse negócio do senhor tomar e aprovar uma água proveniente de restos fecais, mas devidamente tratada e apta para consumo humano, muito me impressionou e alegrou o coração.

Cá entre nós: eu, sinceramente, pelo psicológico (imaginar a procedência do líquido), não beberia de forma alguma nem um golinho daquela inovação.

No entanto, o senhor Gates deu-me uma lição de vida, deixando-me impactada, chocada, olhos arregalados e queixo caído com a cena vista e matérias lidas, relidas e quase decoradas pelo ato inusitado de um homem tão influente, simples e ao mesmo tempo polêmico, além de extremamente humilde por seus atos veiculados nas mais variadas mídias por anos a fio.

Sendo bem sincera, posso lhes afirmar que sou “dura na queda” senhor Gates, não é fácil me convencer nem me impressionar, mas, no caso específico, seu exemplo, carisma e amor ao semelhante deu um banho, uma ducha de água gelada na fria e vã vaidade que insiste em permanecer em meros mortais que somos e revisei algumas filosofias de vida.

Resta, portanto, agradecer-lhes: Muito obrigada! Cresci bastante como mero mortal passeando nas estradas desta vida efêmera e revisei faltas graves que havia no meu ser ainda em construção.

Quão valoroso foi seu ato!

O senhor sequer imagina o quanto aquelas imagens impactaram não só a mim, mas diversas outras pessoas peregrinas nesta aldeia global que denominamos de planeta terra.

Desta feita, necessitada que sou; perdão pela ousadia, mas quero até um presente seu. Posso pedir?

- Senhor Gates, vindo ao Brasil, por fineza, me presenteia com 1 litro daquela água!

É possível?

Obrigada!

Eis um link interessante acerca do tema:

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticia/2015/01/bill-gates-propoe-agua-feita-de-coco-4679776.html

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 14/01/2015
Reeditado em 14/01/2015
Código do texto: T5100928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.