OS MODERNOS HOMENS MADUROS



Há de se convir que a beleza sedutora seja um atributo indisfarçável do homem maduro. Embora toda a regra tem suas exceções, e cada um em sua idade tem seu próprio valor. Porem, com muito respeito e consideração as demais idades, destaca-se uma classe qualificada, dos sessenta aos oitenta anos, que são figuras, cujas personalidades são companhias agradabilíssimas no contexto social. A tão badalada terceira idade.
A faixa etária dos sessentões e setentões que não se acomodaram e de acordo com suas limitações correm atrás deste avanço tecnológico de forma consciente. Nota-se na sensibilidade de seus corações uma extrema devoção ao que há de mais belo na convivência humana. A mansidão do sentimentalismo.
O tempo vivido os tornou mais inteligentes e sábios, charmosos e eloqüentes colocando as palavras certas no seu devido lugar em momentos oportunos. São cativantes e marcam sua presença com a preocupação de não incomodar os demais. Sabem conquistar as boas amizades e cativar os relacionamentos. Trocando a quantidade por qualidade, a visão mais aguçada os tornou mais astutos e compreensivos sobre os valores da vida, dispensando um tratamento mais saudável e carinhoso às mulheres, respeitado-as como elas merecem. Tornaram-se homens mais interessantes especiais e atraentes, e por que não dizer; até mais românticos e poéticos em sua forma de ser e agir, mais sentimentais e emocionais.
O Homem maduro em questão tem mais desenvoltura no convívio social principalmente em se tratando do sexo oposto. A mulher. Possuem na sua forma de ser pensar e viver uma dinâmica saudável de encarar a vida como ela é. Tornaram-se mais compreensivos, discretos e mais educados.
A razão pela qual os homens foram dotados por estas maravilhosas qualidades, deve-se aos fatores, de ser e de viver de cada um, suas personalidades, formação própria e familiar, tradição de suas raízes, seus gostos individuais e a sabedoria adquirida na escola universal da vida... Mas creio eu, que a maior parcela que os influenciou seja este espantoso avanço que coloca não só o mundo, mas o universo inteiro na palma de nossas mãos. Acontecimentos importantes ocorreram no quesito tecnologia, pena que muitos valores morais e éticos, legados por nossos ancestrais tenham sido sepultados por este avanço inovador.
Atualmente tudo pode e é permitido. A moral foi para as cucuias e levou com ela as fantasias e o romantismo vivenciados pela juventude sessentona, quando o luar e as estrelas testemunhavam os casais apaixonados namorando nos portões de casa, sob a vigilância dos pais, ocasião que um simples aperto de mão causava uma sensação de êxtase.


 
Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 12/01/2015
Reeditado em 12/01/2015
Código do texto: T5099047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.