Meu Brasil.

Crônica.

Meu Brasil.

Se tiver um povo que é especial na face da terra esse povo é o povo Brasileiro, a quem discorde desta minha opinião, por considerar nossa terra atrasada, aquém diga que lugar bom de viver é qualquer lugar que não seja aqui no Brasil.

Não sou ignorante ao ponto de não perceber as atrocidades que são cometidas todos os dias nesse país, principalmente na esfera politica, não só na esfera politica como também em todas as camadas sociais. Talvez você esteja confuso, se temos tantos problemas e em todas as camadas, como seria possível enxergar algo de especial nessa terra de gigantes.

Nossa carga tributaria é umas das maiores ou se não a maior do mundo, a violência em diversas de nossas cidades é absurda, ao ponto de muitos traficantes mandarem fechar escolas e comércios a seu bel prazer, sem dizer na saúde, se for analisar o atendimento médico em hospitais públicos, certamente que ficaremos horrorizados. Esses problemas todos é apenas aponta do Ice Berg.

Mas o que eu quero realmente ressaltar nesta minha crônica é a capacidade deste povo em driblar as situações adversas que todos os dias o afligem. Pagamos altos impostos, e de vez enquanto vemos protestos na rua e depredações que não dura muito e acaba caindo no esquecimento. E o povo Brasileiro consegue ainda sim mesmo com baixos salários pagar honestamente suas contas. Vejamos as áreas de violência, as favelas como exemplo, quem mora nos morros do rio de janeiro tem uma vida do nosso ponto de vista quase inconcebível, mas basta você conversar com alguém que mora na favela para ver que suas vidas e o seu cotidiano é normal, assim como o seu é normal. Mas dai você questiona, por ver casas amontoadas, sem reboco ou acabamento, esgotos a céu aberto e tantas outras coisas, os teus olhos fazem um pré-julgamento. Mas é ai que você se engana.

Muitas pessoas honestas e direitas moram nessas favelas, muitas pessoas que tem seus sonhos e objetivos e lutam por eles, muitos jovens se formaram, e hoje são advogados, professores, enfermeiros enfim, lutaram e venceram não se deixe enganar pelo que teus olhos veem, quando digo isso não me refiro só às favelas, mas o Brasileiro como em um todo.

Por esse motivo admiro esses gigantes do dia a dia, esses inúmeros heróis anônimos que estão por toda a parte, que transformam suas vidas a partir do nada, de pouquíssima coisa, sem dizer do sorriso no rosto, não há sorrisos mais belos do que o sorriso do brasileiro.

Nossa terra é abençoada, por ter um povo que realmente honra o hino de sua bandeira, somos filhos de gigantes, não desistimos nunca. Sei que parece impossível mudar esse senário atual, mas nuca subestime a capacidade deste povo.

O Brasil é o melhor lugar do mundo, a quem discorde e diga que outros países sejam melhores que o nosso, será mesmo, tenho minhas duvidas, pode ate ser em alguns aspectos socioeconômicos, mas a alegria de viver e a vontade se superação está arraigada na alma deste povo que tanto amo.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 08/01/2015
Código do texto: T5095367
Classificação de conteúdo: seguro