Sô Lalá- Um Cronista á frente de seu tempo

Sob a imensa constelação de textos e talentos que a todo momento despontam neste Universo de Letras, alguns se destacam por terem algum brilho em peculiar.São assim, as crônicas do Sô Lalá. Seus escritos são breves,seja quando valorizam a cultura popular, trazendo a memória dos leitores,artistas esquecidos, ou mesmo quando expõe seus pontos de vista políticos.Sua linguagem é simples,mais direta, com um fino senso de Humor que le é peculiar, afinal, bem brasileiro.

Embora não o conheça pessolamente, (quem sabe um dia!), é possível traçar algum perfil de sua personalidade a partir de seus textos e das histórias que nos conta.Só Lalá é um cronista nato, um jovem poeta de apenas 78 anos, que traz na virtude da HUMILDADE, uma das marcas de sua personalidade! Passeando pelos seus textos, encontrei este registro, datado no ano de 2011, no texto grafoterapia:" Na medida, do possível, sempre procurei apazigar malqerencias, ser solidário e fraterno, se em alguns momentos não consigo ter amizades, ter inimigos não está nos meus planos, quando estou feliz, quero compartilhar". É isso que ele sempre faz, quando escreve...

No âmbito político, Sô Lalá é adepto do pensamento de esquerda! Um socialista convicto! Mais é diferente! Ele ama a democracia! Prova disto está na sua reação aos comentários, até mesmos divergentes aos seus pontos de vista. NUNCA censura. NUNCA ataca, ou mesmo deleta, embora esteja no seu direito. Particulamente , vejo ser raro, encontrar um Militante Político que preze pelaprudência,principalmente

os de esquerda.Muitos tem problemas com os princípios da Educação básica. Prova disto é o acontece nos países em eles ascende ao poder.É um Deus nos acuda de tantos escândalos! No âmbito intelectual, prevalece a ditadura de opiniões: SÓ ELES ESTÃO CERTOS

Não aceitam o pensamento divergente. Já fui testemunha disto. Pelo que pude perceber, Sõ Lalá não segue esta cartilha. Ponderado, sempre usa da razão em sua objeções. Eis o que encontramos no texto, EQUILÍBRIO , datado de 11/08/2014: " Não se deve priorizar a emoção em detrimento da razão, seguir este abstracionismo cadavérico, pode ser catastrófico. Um sábio conselho!

Embora nem sempre compartilhe de sua visão política, considero louvável esta sua postura democrática, que parece está pautado neste pensamento vivo de Voltare: "Embora não concorde com suas palavras, serei capaz dar a vida pelo direito de dizer-las". Nada mais justo! E nobre!

Enfim, considero o Sô Lalá, um grande Ser humano, rico de mente e coração,a exemplo de José Mujica, Presidente Uruguaio, sempre preocupado com a condição humana e o bem estar do próximo, é um cronista à frente de seu tempo, e que muito tem a nos ensinar com sua sapiência.

Ao honrado cronista mineiro, dedico a rosa vermelha desta manhã!

Boa sorte, Lalá!

Boa Tarde, Brasil!

ELIAS OLIVEIRA
Enviado por ELIAS OLIVEIRA em 21/12/2014
Reeditado em 21/12/2014
Código do texto: T5076963
Classificação de conteúdo: seguro