Será que o dinheiro traz felicidade?

O dinheiro é um mal necessário no mundo. Sem ele não teríamos como comprar comida, pagar as contas, o aluguel da casa etc…

As noites nas ruas são longas e sombrias, principalmente quando está chovendo é difícil dormir no chão frio e encharcado, comer comida que está no lixo, mas o pior é ser invisível aos olhos dos outros como se não existíssemos para a sociedade.

Mas deixe eu lhe contar uma historia sobre um simples trabalhador assalariado e um homem bem sucedido. Este último era um especulador, trabalhava com finanças e o mercado de valores. Esse homem bem sucedido passava dentro de um carro importado vestindo roupas de marca e sempre sorrindo e ao seu lado sempre havia lindas mulheres.

O simples trabalhador, no primeiro momento, sentiu inveja da felicidade do homem de negócios, afinal ele que passava horas trabalhando, que acordava de madrugada e chegava a noite do serviço nunca conseguiria chegar a esse nível.Vivia em uma casa simples jamais e, provavelmente, não chegaria a esse status e a ter tanto dinheiro. Porém, certo dia a sorte mudou de lado, a economia caiu e com isso muitas pessoas pararam de investir. Enquanto isso, quando o simples trabalhador perambulava por uma praça durante o horário de almoço alguém o achou muito bonito e tirou uma foto dele, que logo se tornou bem conhecida, o tornando famoso. Enquanto a economia só caia a popularidade do simples trabalhador aumentava.

Ao longo do tempo ambos os lados mudaram dramaticamente, o trabalhador se tornou famoso, popular e o homem de negócios havia se tornado um simples trabalhador. O simples trabalhador que agora era uma grande empresario e o homem de negócios que se tornou um simples trabalhador acidentalmente se encontraram um perguntou ao outro como vai.

O homem de negócios agora um simples trabalhador respondeu: - Vou vivendo cada dia mais feliz do que o outro, jamais me senti tão livre, constitui família e tenho um emprego não muito bom, mas que me traz grande satisfação. E você? - Perguntou ele.

- Vou existindo cercado de lindas mulheres, luxuosos carros! Mas eu tenho uma pergunta: como você é tão feliz e antes você vivia sorrindo e agora está ainda mais feliz, antes você tinha tudo e agora é um simples assalariado? - Perguntou agora o grande empresário.

- Antes meus sorrisos eram falsos, vivia cercado de pessoas interesseiras e invejosas. Tudo que eu tinha era somente para me fazer esquecer que no fundo eu era sozinho. Ninguém gostava de mim, eu era egoísta, orgulhoso e desprezava os outros. Eu tinha tudo que o dinheiro pode comprar, mas na realidade eu não tinha nada. Na verdade o dinheiro compra tudo até a felicidade, o problema é que ela acaba rápido e ela leva junto o dinheiro e o tempo.

O que é o dinheiro? Se não números na tela de um caixa eletrônico ou além de um cartão. O que é o dinheiro além de um pedaço de papel colorido com um número no meio. O dinheiro nada mas é do que um símbolo que no fundo não vale nada. Alguém há muito tempo disse que tinha um valor e todos concordaram e acreditaram que valia algo, se ninguém acreditar que o dinheiro vale ele não teria mas nenhum valor, nada mais seria do que um simples pedaço de papel.

Lucas Pregvir
Enviado por Lucas Pregvir em 17/12/2014
Código do texto: T5072779
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.