S U A V I D A D E
 
 
        
         Telefone tocou, atendi “alô...” Desligaram.
         Abismei-me com o alô suave que saiu na minha voz macia.

Atendimento que era acolhimento sem fronteira. Quem ligou sentiu o suave mesmo, por que era suavidade para coração inquieto.
         A suavidade é como o vento, dispersa as nuvens acumuladas e deixa o céu claro, luminoso, sereno. É a penetrante clareza de julgamento que dissolve todas as sombrias intenções veladas.

         Explicações e comandos fazem uma reação repentina que assusta e provoca repulsa, e os corações humanos estão contraídos diante da destruição do bem e da beleza da Terra, e da riqueza da Natureza, estão armados com a firmeza de guerreiros desapontados com o mundo, mas com a lança em punho.
 
         A suavidade é penetrante como a madeira em suas raízes vivas entrando e se entranhando buscando vida no melhor da terra, ramificando-se, estabelecendo-se, renovando-se sempre, buscando a vida que a terra proporciona numa transformação de seiva e resistência na árvore que cresce, cresce... E ostenta sua força de viga de madeira e coluna nobre de abrigo verde, de equilíbrio e de benesses de flores e frutos. Ela é a Vida.
 
         A suavidade é como a madeira ou como o vento.  
         É FORÇA.