Dicas de como perder um grande amor

Fala-se muito em afeição, afeto, docilidade, gentilezas, cumplicidade, respeito, gratidão, empatia, amor, cordialidade, dentre outros requisitos que é interessante que uma pessoa detenha para que seja amada por seu semelhante.

Gosto e admiro isto!

Entretanto, o que se tem visto na contemporaneidade é que muitos destes sentimentos tem-se esvaído do coração humano. O homem, necessitado de todos estes dotes, ama receber tais atributos, mas não sabe fazer uso de nenhum deles.

O que, como observadora da conduta humana tenho, infelizmente observado, é um mundo egoístico, mudo, desprovido de pérolas de gentilezas e até de educação.

Não basta nem adianta se entristecer.

Esta fase tende a passar quando com a maturidade e pés firmes no chão, entendemos, à duras penas e uma convicção plena que não podemos consertar o mundo e muito menos as pessoas.

Assim, as pessoas perdem outras de vista.

Perdem primeiramente nosso amor.

Perdem nosso interesse por suas coisas e vida.

Perdem o afeto que dantes eram presenteados.

Assim, muita gente anda solitária povoando este mundo frio e calculista, onde prevalecem outros interesses. E nós, os sensíveis, invadidos e loteados pelo sentimento de amor que norteiam nossos passos, já nem ficamos mais boquiabertos diante do homem egoísta, mau e sem amor, mas entoamos uma canção, sorrimos para a vida, escrevemos na areia nossos descontentamentos e rogamos para as águas do mar apagarem tais registros tanto da areia da praia quanto do nosso coração e mente.

Ei, alimente o seu coração com as coisas do Senhor Jesus Cristo, pois Ele disse: EU SOU O PÃO DA VIDA! (Lucas 6:48)

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 08/12/2014
Reeditado em 09/12/2014
Código do texto: T5063093
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.