Eu e a felicidade

A felicidade vive brigando comigo ou eu vivo de birra com ela. Sempre estamos nos encontrando e de repente, não mais que de repente ela desaparece deixando-me sozinha e amargurada. Eu como boa lutadora que sou corro a procura dela como a mais aduladora das servas. Procuro em cada rua, cada parada, cada esquina, cada viela de minha tão já vivida vida. E ela traquinas que é, sempre se esconde e só de pirraça manda a tristeza e a amargura para mim fazer companhia por longos e tenebrosos dias. Até que de uma hora para outra ela chega. Cheia de vida. Repleta de sorrisos e tal qual uma bruxinha ou fada madrinha toca-me com a sua varinha mágica e ai tudo volta a brilhar e os dias parecem mais brilhantes mesmo quando há chuva e as noites mais estreladas, mesmo que no céu não se veja nenhuma estrela. Fico louca quando ela igual uma menina levada vai embora, choro, me descabelo, fico aterrorizada achando que nunca mais vou encontrá-la e ai sofro pra ‘caramba’ e minha vida fica cinzenta e sem brilho, porém ela sempre volta é como um daqueles amores que briga e briga mas estar sempre voltando, as vezes entra pela porta outras pela janela e toda serelepe se instala em meu coração e me canta músicas alegres e enche-me de esperanças de que vai ficar para sempre e eu fico em alta e outra vez ela vai embora e outra vez volta. Vou fazer um pedido - Senhora felicidade quando for eu a partir quero em meu último momento você presente para que eu vá com um sorriso no rosto e a certeza que valeu apena correr como uma louca atrás de você por toda minha vida.