O PLANETA PEDE SOCORRO
 
     Todos os dias entram em nossas casas, através da telinha e da internet notícias desastrosas de tragédias, que ocorrem em todo o mundo: terremotos, maremotos, etc..
    O aumento do aquecimento global e a correlação com a ocorrência destas tragédias para a população e o meio ambiente.
    É apontado como um fenômeno de causa e efeito. É cada vez mais necessário que se veja com seriedade o aumento e a freqüência com que vêm ocorrendo estes desastres ambientais nas últimas décadas.
    A ganância e a irresponsabilidade do homem não têm limites.
     O desmatamento da Amazônia para o enriquecimento de poucos é um cancro que se espalha em nosso país.
     As recentes enchentes e inundações gerando mortes.  .Os desabamentos, os extremos climáticos, enchentes, secas prolongadas, calores cada vez mais intensos com períodos mais
fortes  sinalizam para um futuro pouco promissor para o ser humano em nosso planeta.
    Diante desta visão catastrófica de um mundo que caminha para a degradação da natureza e a diminuição da qualidade de vida, não podemos ficar alheios, como se a responsabilidade fosse apenas dos governantes.. Estar comprometido com esta causa é uma questão de cidadania e consciência do nosso papel como parte integrante do universo.
     A educação é fundamental para conscientizar as atuais e futuras gerações.
 
 
 
 
 
 
 
     Vale então indagar: será que as queimadas da floresta Amazônica, o lixo jogado nas ruas, a matança desordenada da fauna e da flora, a emissão exagerada de gases poluentes, a produção absurda de lixo, as agressões ao meio ambiente, o desperdício da água e dos alimentos, a poluição dos rios, mares e lagoas, entre outros agravantes, que degradam o planeta já em fase bem adiantada, poderão aguardar a conscientização da sociedade brasileira e mundial, em ritmo assim tão lento, sem providências mais imediatas? Creio que não, pois a vida pede socorro urgente.
   Estamos empenhados em acompanhar as mudanças que estão comprometendo a vida de nosso planeta?
    Podemos e devemos contribuir de diversas formas com  este propósito.Com pequenas atitudes  diárias podemos evitar grandes desperdícios, que contribuam para a manutenção e preservação da natureza.Promovendo uma verdadeira educação integral não só nas escolas ,mas em todos os ambientes.Conscientizar sobre a responsabilidade que cada um tem como cidadão nas questões ambientais.
 
        SUELY BRAGA
 
 
suely Braga
Enviado por suely Braga em 22/11/2014
Código do texto: T5044556
Classificação de conteúdo: seguro