Como você se vê daqui a 100 anos?

Estranhou a pergunta? Mas é isso mesmo, no futuro se as pessoas; principalmente seus descendentes; lembrarem de você, o que acha que irão falar? Falarão das coisas boas que fez? Ou das ruins? Falarão de como você foi importante? Ou simplesmente nem se lembrarão da sua pessoa?

Como pais e mães, temos o dever de ajudar nossos filhos a crescerem conscientes, entendendo que nossas escolhas, nossas atitudes e nossos exemplos, influenciam; não digo 100%, pois existe uma questão que acaba sendo imutável, a individualidade de cada um; na formação de caráter dos futuros cidadãos.

Seria muito egoísmo nosso, pensar apenas em nosso espaço tempo, período que se estende desde o nosso nascimento até a nossa partida, se preparamos nossos filhos para enfrentar o mundo, então é necessário prepararmos o mundo que irá recebê-los.

Não seja apenas uma das folhas na árvore genealógica da sua família, seja lembrado também pelos frutos que plantou.

Moises Tamasauskas Vantini
Enviado por Moises Tamasauskas Vantini em 19/11/2014
Reeditado em 19/11/2014
Código do texto: T5041131
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.