BARRETOS
 
Em Barretos, uma cidade brasileira, há um hospital para cancerosos, em que os médicos atendem  gratuitamente qualquer um sofrendo de câncer e com os medicamentos e instrumentos da melhor qualidade.
No canal da BAND, acho, é que aparece imagens desse hospital; e o anuncio de um telefone para oferecer uma ajuda de dez a quarenta reais par contribuir com o funcionamento do hospital. Algo muito bonito e comovente.
Meu filho que está passando um tempo aqui em casa comigo,comentou que qualquer um pode contribuir através do telefone, e é assim que este hospital sobrevive e nas melhores condições. Algo maravilhoso, mas que é difícil acreditar ser verdadeiro.
Reagi mostrando a minha dúvida, quase incredulidade.
Ele pegou meu telefone que estava perto e discou aquele número comprido e, em seguida, sem que eu reagisse  e disse diante da minha lentidão:
_ Diga aí quando você quer doar!
Eu, duvidosa e surpreendida, reagi, hem , o quê?, falar aqui e dizer o quanto?
_ É. Anda, diga, quanto você quer doar?
 
Perturbada, pegada fora no ar, falei sinceramente e quase sonhando como coisa irreal, TRINTA REAIS...
E ele, pronto, é só isso!
Como?! Só?
 
E a emoção transbordou e comecei a chorar não acreditando que gesto tão simples era tão grande.
E fiquei falando surpreendida, que lindo, eu sou boa, eu sou boa...