AH, ESSA MENINA

Primavera, ah essa menina que chega ano a ano e adorna caminhos, praças, ruas em perfeitos jardins, para deleite dos olhos humanos.

Faço minha caminhada matinal pelas ruas da cidade, quando ainda o movimento de transeuntes é pequeno e a imensidão de carros permanece adormecida em garagens.

Desta forma, consigo admirar a exuberância das flores nesta época.

Londrina é a rainha das acácias, os cachos delas enfeitam as ruas centrais, como se fossem brincos dourados pendentes enfeitando a cidade menina-moça, senhora com ares de jovem.

Durante o trajeto, vou descobrindo em cada quintal, em frontais de estabelecimentos, espécies coloridas e diferenciadas de flores. Algumas exóticas, outras vestidas de simplicidade, e mais aquelas que parecem pinturas, de tão belas.

Vejo-as e aprecio-as. Fico encantada.

Volto para casa inebriada de beleza, pensando em que não devemos nos acostumar com a visão do belo, cuja oferta da natureza acontece em grande escala. É essencial que andemos atentos ao que nos cerca, porque o hábito tira-nos a possibilidade de apreciação. Não nos acostumemos, portanto. Permitamos que os caminhos nos surpreendam todos os dias com o êxtase da vida.

Dalva Molina Mansano

15:36

14.11.2014

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 14/11/2014
Código do texto: T5035184
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.