De que adianta???

Era aparentemente feliz, vida regalada, lar ostentoso, mas perdia-se em ciladas que a vida lhes aprontava e seguia uma vidinha regada na mediocridade e alicerçada na falta de motivações.

Fumava um cigarro atrás do outro no intuito de abafar sua intangível e constante dor.

Era obeso(a) e comia de forma compulsiva para atenuar suas incertezas e desajustes provenientes de uma vida insossa e insípida.

Insistia em dizer aos desavisados e desapercebidos da essência do semelhante:- Que beleza de vida!

Que nada!

Sua vida era uma desgraça, uma depreciação diária.

O bolso ostentava cédulas e mais cédulas de reais, mas sua "vida real" estava uma bagunça só.

Casamento desfeito, conquistas sem serventia, afinal, já era detentor(a) de muitas posses, exalava mesmo era inquietudes, vicissitudes, anseios, um nó.

Adepto de redes sociais, postava as mais "felizes" e realizadas fotos (selfie, como modernamente chamam), mas para quem observa o profundo do ser humano, era perceptível que nada estava bem.

De joelhos, resta orar por aquele(a) miserável alma, chamar para uma séria conversa e esperar em Deus. Nada mais.

Para refletir:

"De que adianta o homem ganhar o mundo todo e perder a sua alma?"

E haja Bíblia, nele(a) !

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 10/11/2014
Código do texto: T5030294
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.