" Ser feliz é preciso..." 1º Ato

Correndo contra o relógio, e discutindo com os segundos... acordamos sempre atrasados mas não para os compromissos, cotidianamente “que ironia” estamos sempre atrasados para vida. Quantas vezes hoje, foi gentil como algum desconhecido que encontrou pela manhã na rua, proferindo um breve e sutil bom dia? Se me disser “inúmeras vezes...” com certeza a Sétima Arte vai lhe enviar um convite nominal e intransferível para o Festival de Gramado do ano que vem, mas fique feliz, não pelo convite, pois seu derradeiro “bom dia” salvou uma vida, é acredite... um simples e inesperado bom dia salvou sim uma vida essa manhã; Nesta busca perfétida pela felicidade, esquecemos totalmente das coisas simples da vida, e hipocritamente, sejamos sinceros.... hipocritamente sempre achamos a felicidade do vizinho maior que a nossa, isso é fato, demonstrado sem tarjas e sem distorção de voz, a não ser que seja a sua sussurrando pelo olho mágico “ Como ele consegue? “ . Está sentindo-se acuado, sem argumentos para mostrar o contrário? Relaxe, são aproximadamente Sete Bilhões de indivíduos que pensam igualmente à você... e esse número aumenta a cada piscar de olhos, causado por um simples cisco certeiro em nossa retina, ou por uma lágrima sincera de um inusitado sorrir de criança, brincando com o imaginário, “ignorando o medo” que perdermos assim que achamos ser adultos o bastante, mentira sempre iremos ser crianças, sem admitir. Ontem no fim dia, fiquei um tanto quanto triste, o destino é algo que não consigo entender, ele, o destino, levou embora uma luz... Para a estatística um número, para mim um menino “sem dragão tatuado no braço”, para uma mãe seu único filho... para os amigos; bem os amigos , essa pergunta só seria feita no fim do ano que vem, depois de muita bagunça, quem sabe ainda depois do trote da Universidade, não importa, alguns vão antes. Por isso tudo e mais o que deixei de dizer “ Viver é preciso....” não se preocupe com o vizinho, não se preocupe com o tamanho da dívida se é externa ou interna, viva intensamente o hoje, pois o amanhã é só o próximo ato dessa peça tão famosa, chamada “VIDA”, onde todos nós somos figurantes.

JLuis in Verve
Enviado por JLuis in Verve em 04/11/2014
Código do texto: T5023524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.